terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resenha: A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost



..."Dezesseis? - repetiu com descrença, olhando-me profundamente de novo. - Você se safou sozinha de 16 vampiros com nada mais que sua estaca e seu decote? Isso me faz ter vergonha da minha espécie." p.26

Catherine Crawfield ou Cat, como é mais conhecida, não é normal, pelo menos não aos padrões humanos. Ela é metade humana e metade vampira. Só que ela não é metade vampira por sua mãe ter tido um relacionamento de contos de fada com um vampiro, muito pelo contrário, foi um pesadelo, ela foi violentada. Desde o acontecimento a mãe de Cat nunca mais foi a mesma, tinha medo da filha se tornar igual ao pai, e decidiu guardar segredo até ela completar 16 anos.

Cat nunca se sentiu normal, sempre foi mais rápida e forte que seus amigos. Quando descobriu que havia um motivo, e que sua mãe sofreu por isso, ela resolveu se vingar pela mãe. Agora com 21 anos caça vampiros, com esperanças de um desses ser seu pai.

Em uma dessas noites habituais em que Cat sai à caça, encontra um cara de abalar qualquer estrutura, é Bones, e ele é um vampiro. Ela consegue “enganar” o bonitão, porém, o cara tem décadas à sua frente, e não cairia no papo te uma gatinha (pois é assim que à chama) tão nova. Acaba que ele à leva para sua casa e faz perguntas e mais perguntas, pois pensa que ela está sob comando de alguém, afim de mata-lo.
Explicando tudo, ela diz que ninguém à mandou, e sim que ela mesma se auto comanda e mata vampiros. Descobrindo que ela é uma mestiça e que não é comandada por ninguém, Bones faz uma proposta: Cat vai trabalhar com ele durante algum tempo, ajudando ele à matar vampiros e então ele pode ajudá-la a encontrar seu pai.

É  claro que não haveria como não rolar nada entre eles, a aproximação é cada vez maior e a atração é cada vez mais magnética. O romance é quente, com cenas envolventes, digamos assim, mas de um modo romântico e sexy ao mesmo tempo, o que achei perfeito, pois se aprofundando nos personagens não poderia ser de outra maneira.

" Você não  vai parar até ter tudo de mim, vai? Meu corpo, meu sangue, minha confiança... e mesmo assim quer mais.
 Ele sabia do que eu falava e sua resposta foi rápida.
- O que mais quero é seu coração. Mais que tudo. Você está exatamente certa, não vou parar até conseguir." p.257

A narrativa é feita por Cat, o que em certas partes é um pouco lento mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da trama. A personagem é bem decidida, porém, teve momentos em que parecia que era ainda uma adolescente. A autora me encantou com este primeiro volume, agora tenho para mim Bones como o melhor vampiro – tirando os da IAN-, ele me conquistou. Fora isso o que é interessante, é que na estória aparece também fantasmas e carniçais, e de um modo bem diferente de como eu conhecia por outros livros.  Deixando pra lá toda essa encheção de linguiça, resumindo tudo, eu adorei, recomendo sim, mais uma série de vampiros que entra na lista de favoritos. 


Série Night Huntress:
1) A Caminho da Sepultura
2) Com um pé na Sepultura
3) À Beira da Sepultura
4) Destined for an Early Grave* (ainda não lançados aqui)
5) This Side of the Grave*
6) One Grave at a Time*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !