sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resenha: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón





[...] Ou talvez devesse dizer, o livro que me adotaria. Ele se destacava timidamente no canto de uma estante, encadernado numa capa cor de vinho e sussurrando seu título em letras douradas que brilhavam na luz vinda da cúpula no alto. Aproximei-me dele e acariciei as palavras com as pontas dos dedos, lendo em silêncio:  A Sombra do Vento – Julián Carax. 
                                                                                 pág.10

O que posso dizer é que esse livro é maravilhoso, tanto que se tornou o meu livro preferido do meu autor preferido.
Carlos Ruiz Zafón me conquistou pela sua narrativa eletrizante que consegue misturar vários tipos de gêneros literários em um único livro.

A Sombra do Vento conta a história de Daniel que ao ser levado pelo seu pai ao cemitério dos livros Esquecidos - uma biblioteca secreta que funciona como depósito para obras abandonadas - fica fascinado pelo romance A Sombra do Vento, de Julián Carax. Obcecado Daniel começa a buscar pelas outras obras do autor, e para sua surpresa, descobre que alguém vem destruindo sistematicamente os exemplares de todos os livros do autor. E que talvez, o livro que Daniel tem em mãos pode ser o último exemplar existente, o que pode acabar colocando sua vida e risco.

" -     Possui outros livros de Carax?
-    Tive-os em algum momento. Julián Carax é minha especialidade, Daniel. Percorro o mundo procurando seus livros.
-    E o que faz com eles, se não os lê?
O estranho emitiu um som surdo, agônico. Demorei alguns segundos para compreender que estava rindo.
-    A única coisa que se deve fazer com eles, Daniel – replicou – Queimá-los. " 
                                                                            pág.48

Sabe aqueles livros que você tem vontade de devorar rsrs, eu não fiquei sossegada enquanto não terminei de lê-lo. É uma historia intrigante que te prende no começo ao fim.
Eu me apaixonei por esse livro. Você acompanha todo o crescimento de Daniel desde de pequeno descobrindo o livro até a fase adulta dele. As buscas dele por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina tanto, transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo, e da literatura.
O que me fez gostar tanto do livro também foi o jeito que o autor mostra a literatura. O jeito como Daniel vê os livros, os trata, você se identifica muito, pelo menos eu rsrs.

Uma pena que só tenha três livros do Zafón publicados no Brasi, Jogo do Anjo e Marina.
Mas recomendo esse livro, prometo que vocês não irão se decepcionar, prometo rsrsrs

[...] Folheei suas páginas, sentindo aquele perfume mágico de promessa dos livros novos, e me detive no início de uma frase ao acaso.
                                                                                 pág.398

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fiquem Por Dentro #2

Foi divulgada finalmente pela editora Galera Record a capa do próximo livro da série Desparecidos: Code Nome Cassandra. Confira a capa:



Sinopse: Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.


O livro está com previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano. Vamos aguardar!!
Se ainda não conhece a série, leia a resenha aqui.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Resenha: Amante Vingado - J.R.Ward



E talvez isso explicasse o motivo pelo qual os sympathos achavam tão fácil manipular as pessoas. Com seu lado obscuro assumindo o controle, o universo tinha profundidade de um tabuleiro de xadrez, e as pessoas eram como peões em sua mão onisciente. Todos eles. Inimigos... e amigos.  P. 24

Pelas noite de Caldwell, em um mundo sombrio e cheio de mistérios encontramos Rehvenge. O Sympatho.

Rehv é um vampiro sympatho, que pode manipular emoções das pessoas. Sua raça foi descriminada pelos vampiros e estão praticamente em extinção. Ele tem de manter seu segredo a salvo. Mas o senhor das drogas, o Reverendo, não está totalmente seguro.

Rehv está nas mãos da princesa Sympatho, que o vem chantageando a mais de 20 anos, e o que ela pede é seu corpo e uma grande quantidade de pedras valiosas. Ele não tem outra saída a não ser continuar com essa história, se não todos vão saber quem ele realmente é.
Rehv é também conhecido como quem comanda a glymera, mas ele esta pouco interessado nisso. Sua saúde vem o debilitando cada vez mais, pois toda vez que se encontra com a Princesa, ele é infectado com veneno de escorpião. Com isso ele tem de ir a clínica de Havers para se medicar e é nestas circunstâncias que ele conhece Ehlene, a enfermeira da clínica.

Ehlena é uma vampira forte, que enfrenta sérios problemas em sua casa com seu pai. Quando ela atende Rehvenge, sente uma certa atração pelo macho intimidador.  Ela não acredita que ele queira algo com ela, uma enfermeira com roupas simples, longe da realidade em que vive Rehv.

Todavia, ela da uma chance a ele, e é então que a atração cresce. Só que Rehv não sente puro o suficiente para ela, ele sabe que ela pode correr perigo ao seu lado, que seu mundo de drogas e sexo não é para Ehlena. Agora ele tem que protege-la de tudo isso, mas também não consegue se ver longe dessa fêmea,  que é capaz de aquecê-lo com um só toque.

Tudo o que sei é que a vida é curta demais para não voltar aqui e ficar com você de novo.  P. 326

Neste livro temos também grande participação do Rei, Wrath, que está com sérios problemas com seu reinado. Ele e Beth terão de enfrentar muitos obstáculos, podendo isso prejudicar o relacionamento deles.

Quem também aparece é John, que deixou de ser o menino ingênuo para ser um homem frio com um olhar gélido e distante.  Ele continua apaixonado por Xhex, mas faz tudo para ignorar tal sentimento.

Os inimigos estão cada vez mais perigosos e próximos aos seus alvos. Com Lash no comando, os Redutores estão cada vez piores, agindo sem escrúpulos, matando qualquer um que atrapalhar. O jeito presunçoso de Lash e sua arrogância é o que faltava para um vilão completo.

O livro está sensacional. J.R.Ward escreve como ninguém, nos colocando no mundo dos vampiros de tal forma que pra mim é como se eu estivesse convivendo cada cena com eles (quem dera). A narrativa é alucinante, muita ação, suspense, romance e intrigas neste sétimo volume da série.  Essa é daquelas séries que pra mim duraria pra sempre, virou parte de mim.

Leiam, leiam e se envolvam com a Irmandade da Adaga Negra!!

Série A Irmandade da Adaga Negra:
1) Amante Sombrio
2) Amante Eterno
3) Amante Desperto
4) Amante Revelado
5) Amante Liberto
6) Amante Consagrado
7) Amante Vingado
8) Amante Meu  
9) Lover Unleashed 
(ainda não lançados no Brasil)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Poster Oficial de Jogos Vorazes


Saiu o poster oficial do primeiro filme da saga de Jogos Vorazes, que será lançado dia 23 de março.
O poster passa a ideia de Jennifer Lawrence mirando enquanto o mundo assiste.Eu como fã adorei, apesar de ter gostado bastante também do poster com o tordo.
Agora é só esperar o filme, que vou confessar não vejo a hora de sair rsrs.
E se você ainda não leu a trilogia de Jogos Vorazes, eu super recomendo, e corre que ainda da tempo de ler antes do filme ser lançado ;)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Meme - Expectativas Literárias 2012.



Estava no blog da Thais, ai eu vi esye meme. Li e gostei, depois fiquei surpresa quando vi que ela tinha me indicado, obrigada Thais! Então aqui esta o post com minhas expectativas...


Meta de leitura: Pretendo conseguir ler 100 livros esse ano.
Primeiro do ano: Amante Vingado
Gênero que vou ler mais: Não posso dizer com exatidão, até porque eu gosto muito de intercalar temas, pois o mesmo tema sempre me cansa.
Gênero que vou ler menos: Não sei se é gênero, mas pretendo ler menos séries

Lançamento internacional mais aguardado: Nenhum
Lnçamento nacional mais aguardado: Divergent - Veronica Roth, Shadowspell - Jenna Black, Codinome Cassandra - Meg Cabot
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Não sei, porque os que eu quero muito ler já foram lançados, mas quem sabe não surjam mais...
Continuação de saga mais aguardada: Amante Meu - Irmandade da Adaga Negra, O Filho de Netuno, 
Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon 
Final de sag
a mais aguardado: Instrumentos Mortais.
Próximas compras: Amante Meu - J.R.Ward, Terra dos Sonhos - Alyson Noel, Dezessete Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl.

Selinho  

Sobre você:
Nome: Marcella
Apelido: Ma
Signo: Libra
Você está apaixonada/apaixonado? Não
Você já fugiu de casa? Não
Você ri de coisas bobas? Sempre
Já beijou na chuva? Sim 
Você já teve o coração partido? Sim
Você já partiu o coração de alguém? Sim
Você está sentindo saudades de alguém agora? Sim
Você já pensou em se matar? Não
Seu cabelo te odeia? Não
Tem medo de escuro? Não
Você tem tatuagem? Não 

Sobre música:
Gosta de ouvir musica muito alta? Depende da música e do local.
Você lembra dele/dela quando escuta uma determinada musica? Sim
Banda Favorita: Nirvana
Foi ao show da sua banda favorita? Não.
Música Favorita: Vou por duas: Born to die - Lana Del Rey, The Man Who Sold the World - Nirvana

Sobre cinema e TV:
Ama filmes de romance? Adoro apenas.

Filmes de comédia ou terror? Terror, lógico!
Série Preferida: Dexter, American Horror History, Revenge, Glee, House, True Blood, White Collar.

Filme Preferido: Ps Eu Te Amo, Morte no Funeral, Terror em Silent Hill...

Sobre literatura:
Gosta de Ler? Amoo
Um livro que marcou seu vida: Identidade Roubada e a trilogia Jogos Vorazes
Um livro que você Odiou: Não odiei, mas me decepcionou muito, foi Crime - Irvine Welsh



Colocar o Link de quem te indicou:
ThayPriscilla


Não vou indicar blogs, masquem quiser fazer se sinta a vontade!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha: Identidade Roubada- Chevy Stevens



"Eu me lembro de ter lido que, se um passarinho ficar muito tempo numa gaiola, ele não foge assim que a portinhola se abre. Só agora entendo essa situação."  p. 160


Já sofreu lendo um livro? Ficou agonizando pela protagonista? Se não, vá ler Identidade Roubada e veja como é!
Annie é uma corretora de imóveis com uma vida normal. Com uma família, namorado e melhor amiga...
Em um dia como qualquer outro, ela vai apresentar um imóvel, só que têm poucas pessoas interessadas e o local é um tanto afastado de outras casas. É então que chega um homem interessado em ver a casa, ele chega em uma vã branca, e tudo indica que sua sorte tenha mudado. O que ela não imaginava é que seria para pior.

David, é como ele se apresenta, seu semblante mostra confiança e seu sorriso sinceridade, mas isso é só até ele pegá-la a força e leva-la para aquela vã branca. Annie tenta lutar, mas o homem é forte e não vai deixa-la escapar.

Quando ela acorda em uma cabana, se vê perdida e percebe que foi sequestrada. Tudo dentro da cabana foi construído precisamente para ninguém escapar. O lugar não tem janelas, a porta é impossível de se abrir e nada de objetos afiados, enfim, ela não pode fugir.  Ficando assim submissa a sofrer abusos sexuais, agressões físicas e morais, ela vê que esta nas mãos de um maníaco – ela só o chama assim- e pensa se não haverá escapatória, ou será esse seu fim?  

O livro é contado por Annie em suas sessões de terapia logo depois de se livrar do maníaco, mas calma que isso não é spoiler, eu até fiquei decepcionada no começo quando percebi e já deduzi que ela se salvara, mas quando a trama vai mais afundo, misturando o passado sombrio com sua realidade ainda perturbada, não tive duvidas de que foi uma ótima narração.

Annie para mim foi uma protagonista de demasiada força e coragem. A narrativa em momento algum fica cansativa, a autora explora o lado do maníaco com uma precisão de detalhes que me deixou curiosa. O livro conseguiu me deixar triste, aterrorizada e contente, pois a trama foi muito bem construída e agora está na lista de favoritos.

Recomendadíssimo o livro, leiam mesmo!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fiquem Por Dentro

A editora Novo Século divulgou a capa escolhida para o primeiro volume da série Darkest Powers, A Invocação.  A capa escolhida foi:


A votação foi pelo facebook da editora, e houve muito burburinho, pois parece que não fora muitos que gostaram das escolhas da capa em visão da original.

A capa internacional:



E ai o que acharam? Eu prefiro a original, mas... O negócio agora é ler e ver se a série e tão boa quanto falam!

Sinopse: Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais. E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer... 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha: Amante Consagrado - J.R.Ward




Neste sexto volume desta série que eu sou apaixonada, vamos saber mais sobre a vida de Phury.

Phury teve um passado conturbado. Se culpava pelo sequestro de seu irmão gêmeo, Zsadist. E não se conteve até sair mundo afora a procura dele, e isso lhe custou muito; Para salvar seu irmão, perdeu uma perna, mas o importante era que estavam a salvos, juntos.

Phury agora se vê em outro sofrimento, pois é e sempre foi apaixonado pela shellan de seu irmão, Bella. Para se desvencilhar deste tormento e da voz do mago que o perturba em sua mente, ele se perde nas drogas, se mantem sempre distante e não obstante começar a se perder na voracidade das lutas.

- Você é o... – o assassino sussurrou enquanto seus joelhos fraquejavam. – O torturador.
A ansiedade de Phury diminuiu um pouco.
- O quê?
- Ouvi falar... de você. Tortura primeiro... depois mata. P. 62


Mas é claro que Phury tem suas qualidades, e uma delas é ser muito generoso. Isso se conclui pelo fato dele sempre estar preocupado com as pessoas ao seu redor, sempre querendo ajudar. E foi com isso, ajudando seu irmão V. a ficar com Jane, que se ofereceu para ser o Primaz. Sendo assim, deixando de lado seu voto de celibato e se tornando o macho responsável por 40 fêmeas.

E é nessa sua função, que conhece Cormia, uma das escolhidas. Então acontece o inesperado... Phury se vê envolvido por ela. Com Cormia também não é diferente. Mas eles tentam manter o afastamento possível. Porque Cormia quer o Primaz somente para ela e não dividi-lo com suas irmãs e o mesmo acontece com Phury, que deseja somente a ela.

- Se você me conhecesse de verdade, tudo em que acredita mudaria.
- Seu coração seria o mesmo. E é isso que eu amo.  P. 262


Fora todo o romance de Phury, o livro também tem destaque no novo trio, Blay Quinn e John. Também temos mais narrações de Rehvenge – que será o destaque do próximo livro. A parte dos redutores se torna bem mais atrativa ao leitor por meio de novas descobertas, digamos...


Como todos os livros da série, eu adorei este, me fez intender mais sobre Phury e seus motivos para ser tão excluído. Muitos disserem ter sido malfeito o personagem, pois parece que ele é coadjuvante da própria estória. Eu não achei isso, acho que o que não foi de agrado aos fãns é que o romance entre Cormia e Phury não tem todo aquele ímpeto sedutor e quente dos outros livros.

Recomendo a leitura sim, até porque é o obrigatória para quem quer acompanhar a série.

Série A Irmandade da Adaga Negra:
1) Amante Sombrio
2) Amante Eterno
3) Amante Desperto
4) Amante Revelado
5) Amante Liberto
6) Amante Consagrado
7) Amante Vingado
8) Amante Meu  
9) Lover Unleashed 
(ainda não lançados no Brasil)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Lançamentos

Festim dos Corvos - As Crônicas de Gelo e Fogo - vol. 4 


Sinopse: Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será assim?

                                            Silêncio - Hush Hush - vol. 3


Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. 
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. 
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas? e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


                          Amante Meu - Irmandade da Adaga Negra - vol. 9


Sinopse: Amante Meu:Mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo!
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...
John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável.  



                                                   O Temor do Sábio 
                            A Crônica do Matador de Rei - Segundo Dia - vol. 2


Sinopse: "Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil."
O Temor do Sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver - até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademirano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


                                                      As Esganadas 



Sinopse: Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem defini-lo como um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são posto no mundo e, mais do que no mundo, numa trama - e o seu criador se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e as tramas deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 30 e começo do Estado Novo - O Rio das vedetes que devam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de "baratinhas". E, nesse mundo em ebulição, chega uma figura portuguesa, saída do poema de Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível casa das gordas desaparecidas ...

                                                    Beijos Infernais 


Sinopse: Cinco histórias de amor e medo, em que a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la como na relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais tênue. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do "amor eterno" e mostram seus prós e contras. 
- Da mesma série de Formaturas infernais e Amores Infernais.



E ai está alguns dos livros que estão sendo lançados, e posso dizer que todos desse post parecem ser muitos bons. A maioria são continuações de séries que eu leio e recomendo muito:Irmandade da Adaga Negra, Martin - As Crônicas de Gelo e Fogo e Hush Hush (Silêncio é o ultimo livro de uma trilogia).
Beijos Infernais parece ser muito bom, eu já li Formaturas Infernais da mesma série e adorei. Obs: Formaturas Infernais, Amores Infernais e Beijos Infernais são uma série, mas um livro NÂO é continuação do outro, ok.
A Marcella ta doida para ler o Temor do Sábio e o livro Esganadas do Jô Soares parecer muito bom, pois Jô tem uma ótima escrita.
Então é isso recomendo TODOS os livros desse post =)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Resenha: Meu pai fala cada merda - Justin Halpern


[...] - Bem, existe uma coisa chamada Twitter - comecei
      - Eu sei o que é Twitter. Você fala comigo como se eu não soubesse de porra nenhuma. Sei do que se trata. Você precisa entrar na internet para acessar o Twitter - explicou ele, fazendo o sinal de girar uma chave na ignição ao dizer "entrar na internet".

Esse é daqueles livros que não se pode ler em público, se não quiser passar vergonha, rsrs, porque garanto que vocês vão dar muita risada.
Eu ri do começo ao fim, cada capitulo é uma história diferente que Justin vive com o seu pai, sejam elas na sua infância, adolescência ou na sua fase adulta. O livro da inicio quando Justin depois de ter terminado um namoro, volta a morar com seus pais.
Dai que vem a parte mais interessante, Justin Halpern, o autor do livro, tendo que começar a conviver com o seu pai novamente, começou a publicar as frases que ele dizia em um Twitter. O sucesso foi tão grande que ele acabou escrevendo o livro, tendo também até uma série lançada no Estados Unidos.
Eu ri muito no livro quando o Justin tenta contar para seu pai que ele vem publicando suas frases no twitter e seu irmão fala que é melhor ele fugir de casa do que contar para o pai. O mais legal é que ao final de cada capitulo tem algumas das frases memoráveis de seu pai, essas são umas das melhores partes do livro.

 Sobre a reunião de pais e professores no 6ª ano do ensino fundamental
" Acho que aquela professora não gosta de você, por isso não vou com a cara dela. Você fala muita merda, mas é um bom garoto .Quero que ela se foda!"

O livro tem uma leitura suuuper rápida, ele é pequeno tem só 142 páginas. Da para ler em algumas horas, é daqueles livros que você lê e nem vê o tempo passar, e rende boas gargalhadas (eu que o diga rsrs).
Mas vou avisando o livro contém bastante palavrões, para que não gosta, não sei se é a melhor leitura. Mas garanto que se ler não vai se arrepender. 


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nacionalizando #9

Título: Outono de Sonhos
Autora:  Adriana Brazil
Lançamento: 2011

Editora: Novo Século
Gênero: Romance
ISBN: 978-85-7679-531-5 
Paginas: 360
Compre: Cultura Saraiva



Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Perfil da Autora: Nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos. Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.


Perfil no Skoob  Site



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desafio Literário 2012


Resolvei participar do meu primeiro Desafio Literário. Neste ano de 2012, mesmo estando bem no início já me deparei com váarios desafios em blogs, embora eu queria participar de todos, escolhi este pois ele é totalmente livre, nada de temas. O que não vai me obrigar a comprar novos livros (mas é claro que comprarei né!).
Vejam só, é muito simples, basta ter uma meta de leitura e contar no final do ano quantos você leu, depois corre pra lista e vê onde você se encaixa. Confira a lista:
                         

Niveis de analise:

Nivel 1: 12 livros no ano = Iniciante (Acabei de entrar na brincadeira!)
Nivel 2: 30 livros no ano = Leitor Avido (Peguei gosto por essa coisa chamada leitura)
Nivel 3: 50 livros no ano = Leitor Compulsivo (Leio um atras do outro, e dai?)
Nivel 4: 75 livros no ano =  Bookworm (Sim, sou viciado e muito orgulhoso do meu vicio!)
Nivel 5: 100 ou mais livros no ano = Viciado (Bebo, como e respiro livros. Preciso de uma intervencao!)



Eu quero conseguir ler 100 livros este ano, e tenho certeza de que vou conseguir. Em 2012 li em volta de 70, quase lá, mas ainda faltaram 30. Pretendo em 2012 deixar tudo organizado e ter mais horas livres para a leitura, assim eu consigo!!

E você, ficou com vontade de participar?  Se inscreva no blog Wishing a Book e depois me conte se conseguiu cumprir sua meta!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Promoção, Pirâmide Vermelha.

Que tal começar 2012 ganhando um livro?
Concorra ao livro A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan.

 Para participar é muito simples:
1.Seguir o blog 
2.Curtir a fan page no facebook
3 Clicar em quero participar nesse link

Pronto, agora é só torcer, boa sorte!!

Promoção vai até dia 01/02