sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resenha: Irmandade da Adaga Negra - Guia Oficial da Série - J.R.Ward


Contém Spoiler para quem não leu até o 3º volume!

Vou dizer, nunca li um guia. Sério, este foi o primeiro que li e ainda de uma série que amo, não tinha como começar melhor.

Neste livro tudo é apresentado de uma forma diferente. Por exemplo, a autora narra em primeira pessoa como ela se sente e isso para mim foi novo, pois estou acostumada com sua narração em terceira pessoas, mas essa “mudança” foi muito boa, é gratificante saber que ela está falando diretamente conosco – fans desses vampiros maravilhosos que são os irmãos *suspira*.

Então... O livro começa já com um conto de Z. e Bella, que detalha o nascimento de Nalla e todas as complicações que o casal passa. Z. está distante de Bella, e em conflito consigo mesmo como pai. Eles passam por complicações, Bella está prestes a sair de casa, e Z. tem de tomar uma decisão.
O conto é lindo, como sempre Z. sempre surpreende no final, e isso é o que o faz único.

Há também os dossiês da Irmandade, onde é descrito cada irmão, com datas de nascimento, características e entrevistas, fora que também é incluído partes de seus livros.
A autora nos apresenta o mundo dos vampiros, como formou essa nova civilização e descreve como surgiu o primeiro livro, Wrath, que foi quem deu origem aos outros livros. O que achei muito legal é que temos a chance de ler o rascunho do primeiro livro na integra, onde se pode perceber quais foram as mudanças que ocorreram com relação ao livro.
J.R.Ward também da dica a novos escritores. Mostrando seu método, e falando de suas oito regras para escrever, o que eu achei fantástico e de grande valia.

O que achei muito interessante também é que descobri que a autora abriu um fórum para a série no Yahoo em 2006, logo quando Amante Eterno foi lançado. E lá foram feitas diversas perguntas e diversas vezes os irmãos apareciam por lá para causar uma confusão. Este fórum foi editado e está no livro, e é muito engraçado. Rhage sempre com seu narcisismo e caçoando de Vishous, e também Butch ajudando.  Essa foi uma das partes que mais ri.

E para quem é como eu e marca suas frases favoritas dos livros poderá revê-las no guia, pois há também uma parte especialmente para as partes mais engraçadas dos livros.

O guia é bem legal, principalmente para os apaixonados pela série que estavam já sentindo saudades dos irmãos enquanto ainda não leu o próximo volume, se pode matar a saudade. Mas muitas partes, para mim, foram um pouco cansativas. Mas, temos as cenas excluídas que são únicas, cenas que a autora achou desnecessárias serem colocadas nos livros. Eu amei todas!

Como eu, aposto que tem muita gente curiosa para saber a ordem cronológica de cada irmãos, desde o mais velho até o mais novo.  Tem uma linha do tempo que nos mostra isso.
E sobre o antigo idioma? Eu sempre fui super curiosa para saber como era.  Confesso que quando vi no guia achei um pouco estranho, pensei que fosse diferente, os desenhas de cada letra são difíceis de se tentar entender, mas é bem a cara dos irmãos e tem um ar de antigo. Tentei escrever meu nome no modo do antigo idioma, não ficou bonito, mas acho que fui eu quem não soube desenhar direito!!

Para quem gosta de quando os irmãos estão todos juntos, vai adorar a parte em que eles entrevistam J.R.Ward.  Isso mesmo, eles vão até sua casa para entrevista-la e garanto que é bem engraçado. Até porque sempre que Rhage está no meio nada sai como deveria ser, ou no caso, nada fica sério, é só piada.

E por último tem a parte em memória a Wellsie e a seu filho que não nasceu. Uma entrevista com ela e Thor antes de sua morte. Eu achei triste, até porque não gostei da morte de Wellsie, eu gostava da personagem e também porque revemos Thor do jeito que ele era antes, preocupado com os irmãos, forte e dedicado.
Eu adorei o guia, confesso que demorei para ler, mas como disse foi meu primeiro guia, e enquanto não chega o meu Amante Meu, eu ia matando as saudades com o guia. Recomendo a leitura, e fora que a capa é linda!!


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay



“ O amor. Às vezes, só de pensar nele também sinto um gosto ruim na boca.”
                                                                    Pág.13


A trágico de romance de Shakespeare está prestes a mudar. Em Julieta Imortal você vai conhecer uma nova versão para a história de Romeu e Julieta e ver o que realmente aconteceu.

Tudo começa em Verona, Itália 1304, quando Romeu troca a vida de sua amada pela imortalidade. Mas o que Romeu não esperava que com esse ato Julieta também se tornaria imortal como Embaixadora da Luz.
Por 700 anos Julieta vem lutando para preservar o amor entre os inocentes, enquanto Romeu tinha a missão de destruir o coração humano.
Só que ao embarcar em uma nova vida, Julieta conhece uma nova paixão, um novo amor proibido. Com isso ela terá que fazer de tudo pra se proteger e proteger seu novo amor, enquanto Romeu fará de tudo para destruí-la e destruir tudo que ela ama.

“  Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta.”
                                                                 Pág.48

Gostei do livro, tanto que o li em um dia. O livro te envolve e faz com que você tenha várias emoções ao mesmo tempo, eu por exemplo quando estava digitando as idéias para por na resenha ainda não tinha terminado de ler, faltava apenas algumas páginas. E nessas últimas páginas fiquei com uma pena e dó enorme do Romeu, mas foi só eu virar a página para todo esse sentimento mudar e se transformar em ódio rsrs.

Romeu é malvado, ruim, frio, calculista. Não se enganem com ele, porque pode ter certeza em muitos momentos você vai querer ampara-lo rsrs . Mas apesar de tudo isso acredito que ele ame Julieta. De um jeito ruim, mas ama.

“ – Eu amava você – sussurra ele – De verdade. E senti muito. Eu me lembro que quis levantar do chão e dizer que...”
                                                                 Pág.204

Julieta, como posso a descrever, ela é uma pessoa boa mas guarda muito ressentimento, amargura e ódio em seu coração. Mas não é para menos, ela foi enganada e assassinada pela pessoa que mais confiava e amava. E tendo que em toda suas vidas encontrar e lutar contra essa pessoa.

Mas eis que surge Ben, ele é fofo, gentil, lindo, meio bad boy(por causas boas rsrs). Posso dizer que ele é muito parecido com Xavier – personagem do livro Halo – pra quem leu sabe o que eu estou falando, pois como Xavier, Ben faz de tudo para proteger e cuidar da pessoa que ama, mesmo não tendo noção do perigo que corre.

O livro tem um final surpreendente e até mesmo divertido. O legal também é que a autora, mesmo que a história seja totalmente diferente, conseguiu manter a essência do romance mais famoso de Shakespeare.

“Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com o seus interesses.”
                                                                      Pág.19

E posso até dizer que no final, vocês iram perceber que Shakespeare não estava tão errado assim...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resenha: Desejo - J.R.Ward



- Sei que está no espírito de salvadora. Mas não sou o tipo de caridade que vai alimentar sua alma. Acredite em mim.
O zumbido de uma energia começou a vibrar entre eles, as moléculas de ar no espaço entre seus corpos e seus rostos  começaram a se agitar.
Ele se inclinou, cada vez mais próximo.
- Sou mais o tipo que comeria você viva.  p. 123/124

A batalha entre o bem e o mal continua. Jim Heron tem uma batalha a vencer e seu inimigo não deixará nada fácil para ele, no caso, Devina, o demônio em forma de uma bela mulher.

A alma da vez é o soldado Isaac Rothe, um assassino que vive pelas sombras.
Isaac é um desertor do exército, e agora para fugir de seu chfe, Mathias, tem de andar sempre com cautela e contar com seu instinto assassino para não ser pego. Isaac luta clandestinamente para conseguir algum dinheiro e poder fugir do país. Mas em uma noite quando ele estava quebrando ossos de seu componente, a polícia chega e o prende.

Grier Childe é um renomada advogada que se dispõem a ser defensora pública. Ela está acostumada com certos clientes e suas teimosias mas quando pega o caso de Isaac, não consegue entende-lo, nunca viu homem igual. Mas este não é o “problema”, na única vez em que o olhar deles se cruzam, acontece a conexão. Ele com seus olhos cinzentos que não se deixa transparecer nada, somente um dia nublado e ela, com seus olhos azuis e inteligentes.

O amor deles é algo impossível, pois além de uma advogada não poder se envolver com seu cliente, ela ainda corre sérios riscos se continuar tendo aproximações com ele. Mathias não terá piedade de machucar quem seja para conseguir atingir seu alvo, o soldado Isaac.

Jim Heron era amigo de Isaac nos tempos que era soldado, e é por tais motivos que o salvamento desta alma se torna de grande importância, ele não pode ver seu amigo sendo levado as mãos de sua inimiga. A competição entre ele e Devina está cada vez mais difícil, ela trapaceia e joga sujo como já era de se imaginar para um demônio. Jim mesmo contando com seus companheiros Adrian e Eddie não consegue impedir as maldades que estão por vir.

- O que é você?
Jim sorriu como um filho da mãe insano.
- Eu sou seu pior pesadelo. Alguém a quem você não pode tocar, nem controlar, nem matar. p. 232

Este segundo volume da série está cheio de ação, os personagens são envolventes mesmo a narrativa sendo em terceira pessoa. A autora como sempre arrasa, terminando os capítulos nas melhores partes, nos obrigando a devorar o livro. Tudo foi muito bem construído, o lado do bem quanto o do mal, os anjos e demônios que aparecem e seus poderes. Fora que o romance é lindo, mostrando até onde um homem pode ir para salvar seu amor.
Adorei a leitura, recomendo a série com certeza, leiam!!

Série Fallen Angels:
1. Cobiça (Covet)
2. Desejo (Crave)
3. Envy

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nacionalizando #10

Título: A Fada
Autora: Carolina Munhóz
Lançamento: 2011

Editora: Novo Século
Gênero: Romance / Ficção
ISBN:  978-85-7679-536-0 
Paginas: 224
Compre:Saraiva



Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela. “Uma história repleta de magia e espiritualidade. Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare.” Revista Época.



Perfil da Autora:
Carolina Munhóz é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter no mundo. Aos 11 anos aguardou sua carta para Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 aventurou-se por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter.
Suas aventuras chamaram a atenção dos meios de comunicação como Folha de São Paulo, Estadão, TV Cultura e Disney Channel. Foi destaque na revista Época, ao lado das escritoras Assandra Clare e Alexandra Adornetto, e da rádio Record de Londres. 
Atualmente é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais. Jura já ter visto fadas e para acabar com a dúvida pretende continuar a escrever sobre elas. Para saber mais sobre a autora visite o site www.carolinamunhoz.com


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lançamentos #2

Fevereiro chegou, e com ele veio vários lançamentos, a maioria são continuações de série, então bora conferir...


Sinopse: Quando, no meio da batalha contra os mogadorianos, John Smith recebe a ajuda de uma loriena forte, poderosa, com vários Legados desenvolvidos e pronta para lutar, surge a pergunta: quem é essa Número Seis? Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tantas informações a respeito dos mogs e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz — característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem, inclusive John.







Sinopse: Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado. Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever? 




Sinopse: Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos. Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si. Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância... ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo... e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.


Sinopse: Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta





Sinopse: Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...








Sinopse: Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...





Sinopse: Você seguiria as instruções? Você viajaria pelo mundo? Você abriria os envelopes um após o outro? Dentro do envelope um, existem mil dólares e instruções para comprar uma passagem de avião. No envelope dois existe um endereço para um “flat” em Londres. O recado no envelope três diz a Ginny: Encontre um artista. Por causa do envelope quatro, Ginny e um dramaturgo/ladrão/cansado-da-cidade chamado Keith vão para a Escócia juntos, com alguns resultados desastrosos porém extremamente românticos. Mas será que ela irá vê-lo de novo? Tudo sobre Ginny irá mudar nesse verão, e tudo por causa dos 13 pequenos envelopes azuis.






Sinopse: Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo. 





Eu já estou super ansiosa para ler Shadowspell, Codinome Cassandra e fiquei curiosa po 13 Pequenos Envelopes Azuis!!
E vocês, gostaram dos livros? Quais estão esperando mais? 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novo Resultado, Sorteio Pirâmide Vermelha.

Hey gente, devido a demora na resposta da primeira ganhadora, tive de fazer outro sorteio.
E desta vez foi outra mulher, hehe.
Parabéns...



Envie seus dados para ressacaliteraria@gmail.com


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resenha: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin






“ Ele tem de aprender a enfrentar seus medos. Não terá três anos para sempre. E o inverno está para chegar.”

                                                                            pág.22

O que mais me chamou a atenção nesse livro foram os números de páginas, fiquei impressionada de como os livros dessa série são grandes, e também que a série ia recebendo críticas muito boas. Então lá fui eu me aventurar pelos sete reinos de As Crônicas de Gelo e fogo.

Eddard Stark (Ned) é o senhor de Winterfell. A história começa quando Eddard recebe a notícia que seu rei e amigo Robert Baratheon e toda a corte estão indo para Winterfell.
Há muito tempo o reino era comandado pela casa Targaryen, que foram vencidos e a coroa conquistada por Robert Baratheon com a ajuda de Eddard. Com o passar do tempo Robert se casou com Cersei, da casa Lannister (uma das casas mais poderosa) Ned acaba se envolvendo com a corte mesmo sem querer e depois de alguns acontecimentos ele acaba tendo que se mudar para Porto Real onde o rei mora. E acaba fazendo muitos inimigos.
E tem também Viserys e Daenerys que são os últimos descendentes da casa Targaryen. E Viserys não medirá esforços para ter seu lugar no trono de volta.
Vamos também conhecer a muralha, onde o inverno reina, a muralha é o que separa os reinos da floresta sombria – um lugar misterioso onde os “Outros” vivem – com isso também conheceremos a patrulha do muralha, que são os soldados que guardam esse lugar tão temido.
[...] Nessa escuridão os Outros vieram pela primeira vez, eram coisas frias, mortas, que odiavam o ferro e o fogo, o toque do sol e todas as criaturas com sangue quente nas veias.
                                                                      pág.174


Eu realmente recomendo esse livro, ele te faz entrar em um outro mundo, um mundo de reinos, cavaleiros, príncipes, reis. Para quem gosta de Senhor dos Anéis vai adorar esse livro. É uma ótima leitura cheia de mistérios intrigantes.
A única dificuldade que eu encontrei nesse livro foi os nomes dos personagens que são meio complicados, e como são muitos personagens, você acaba esquecendo de alguns, rs.
Não da para falar de todos os personagens, porque como falei são muitos, mas ao longo do livro você vai conhecendo todos ele, pois cada capitulo do livro é narrado por um personagem. Mas eu simplesmente fiquei encanta com o Jon – o filho bastardo do Ned – ele é muito fofo, corajoso e sempre está pensando nos outros. Me encantei com a Sansa também, o jeito dela é completamente diferente do jeito que uma menina tinha que se comportar na época e eu adorei isso rsrs.
A leitura por ser um livro grande não é cansativa, pelo contrário, você quer devorar o livro de uma vez pra descobrir todos os segredos dos Lannister e outros.
O que eu achei muito interessante também é que o livro não é pesado, por incrível que pareça ele é leve, o que é muito bom, pois os livros da série só tende a aumentar.
A HBO lançou a série “ Game of Thrones” que seria “A Guerra dos Tronos” o primeiro livro da série. Eu assisto a série, e na minha opinião você não tem necessidade nenhuma de ler o livro pra acompanhar a série, a HBO fez a série totalmente, mas quando eu digo totalmente é totalmente mesmo, idêntica ao livro, para vocês terem uma noção até as falas são iguais as do livro. Até brinquei falando que o script dos atores eram dos livros, mas para quem quiser assistir eu recomendo, eu fiquei encanta com os reinos quando comecei a assistir.
[...] O mundo estava cheio de covardes que fingiam ser heróis.
                                                                       pág.190

Série As Crônicas de Gelo e Fogo
  • A Guerra dos Tronos
  • A Fúria dos Reis
  • A Tormenta de Espadas
  • O Festim dos Corvos
  • A Dance with Dragons - ainda não lançada no Brasil
  • The Winds of Winter - ainda não lançada no Brasil
  • A Dream of Spring - ainda não lançada no Brasil

PS: Eu estava fazendo uma pesquisa, para saber os nomes dos restantes dos livros 
da série, os que não foram publicados no Brasil ainda, e encontrei algumas pessoa que tem nove livros dessa série, mas o que eu descobri é que em Portugal eles transformaram o que seria um livro aqui no Brasil em 2 livros. O que acaba fazendo até com que o livro fique menor. Resolvi dar essa explicação, porque eu como fã da série me assustei quando vi algumas pessoas com livros diferentes. Então o aviso está dado! rs.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Resenha: Dança da Morte - Douglas Preston e Lincoln Child



A última coisa que ouviu veio de muito longe, como num sonho, foi uma forte risada final... p. 233
O Tenente D’Agosta  da força policial de Nova York ainda não se conformou com a morte se seu amigo, o agente do FBI, Aloysius Pendergast. Que sumiu em uma missão na Europa.

D’Agosta tenta seguir em frente com seu novo cargo na policia, mas parece que tudo o que ele planejava vai ter se ser deixado para depois. Em uma noite em sua casa com sua namorada, a capitã Lura Hayward, ele recebe uma carta escrita por Pendergast antes de sua morte. Na carta Pendergast pede ajuda a seu amigo para impedir que um crime de grande escala seja cometido.

Diogenes Pendergast, irmão de Aloysius, ameaça cometer um crime que entrará para a história. E tudo isso em uma semana. Ele vai matar todos que tiverem relação com seu irmão, e isso inclui o Tenente D’Agosta. Impedi-lo parece impossível, ele é meticuloso, fora que, tecnicamente morreu a anos na Inglaterra.

D’Agosta está com uma bomba nas mãos, tem de mentir para todos para seguir em frente e conseguir impedir Diogenes de matar mais pessoas. E ele ainda tem esperanças de que seu amigo Aloysius esteja vivo.  É contra o tempo que ele tem de correr, com poucas informações nas mãos , e cada vez mais sangue pelas ruas.
[...]  Algumas pessoas nascem monstruosas. Podemos descobrir seus motivos e reconstruir seus crimes, mas não podemos explicar o mal que dá dentro delas. p. 298

O livro, narrado em terceira pessoa nos traz a participação de vários personagens, o que eu acho ótimo. Os crimes são narrados de forma que me chocaram, nada é poupado, cenas fortes são descritivas e isso é o que tornou o vilão perfeito.  Fiquei o livro inteiro desconfiando de tudo e todos, e no fim ainda me surpreendi com detalhes que me escaparam, até porque a leitura foi voraz, confesso, não larguei o livro.

Eu indico a leitura aos fans de livros policiais, uma ótima pedida. Só o que não me agrada é que o livro é o sexto volume de uma série. A editora poderia ter maior compreensão com seu público e publicar a série na ordem.  Mas mesmo assim recomendo o livro, e quem puder ler na versão em inglês desde o primeiro, eu acho que vale a pena, pois eu mesma farei isso.

Série Pendergast Novels:
1- Relic 
2- Reliquary 
3- Cabinet Of Curiosities
4- Still Life With Crows
5- Brimstone - Part One Of The Diogenes Trilogy
6- Dança da Morte - Dance Of Death - Part Two Of The Diogenes Trilogy
7- Book Of The Dead - The Thrilling Conclusion Of The Diogenes Trilogy 
8- Wheel Of Darkness 
9- Cemetery Dance 
10- Fever Dream - Part One Of The Helen Trilogy
11- Cold Vengeance - Part Two Of The Helen Trilogy

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resultado Sorteio, Pirâmide Vermelha.

E a sortuda foi...


Parabéns Angela, envie seus dados em até 5 dias para ressacaliteraria@gmail.com.

E não desistam logo logo tem mais sorteios.