quinta-feira, 29 de março de 2012

Nacionalizando #12

Título: Demoníaco
Autora: Pandora Fairel
Lançamento: 2011

Editora: Dracaena
Gênero: Romance
ISBN: 9788564469532 
Paginas: 240
Compre: Saraiva



Sinopse: Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio. Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum. Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada... Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles. 






Perfil da Autora: Pandora Fairel é brasileira, natural de Santa Catarina e tem dezessete anos. Está cursando o último ano do Ensino Médio e pretende cursar Cosmetologia e Estética, Artes Cênicas e Letras futuramente. É apaixonada por livros, teatro e sua paixão é a escrita. Demoníaco é a sua estréia literária.

terça-feira, 27 de março de 2012

Resenha: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta




[...] O que aconteceu com suas Barbies? Quando foi que você trocou o Ken por garotos reais?
                               Pág. 241

Quando peguei para ler esse livro, fiquei meio na duvida, se ele seria aqueles livros de infanto-juvenil muito bobinho, porque até então nunca tinha lido nada da Paula Pimenta.
Mas acabei que me surpreendendo demais, eu simplesmente AMEI o livro, e quando eu vi que restavam apenas algumas páginas para eu acabar de lê-lo, minha vontade era de voltar no começo e começar ler tudo de novo.

Me diverti demais com a Priscila, suas duvidas e tudo mais. Voltei no tempo de quando eu tinha 13 pra 14 anos com esse livro. Toda essa questão do primeiro amor, das provocações dos amigos, de brincadeirinhas de pré-adolescência, eu adorei rsrs.

A história do livro começa quando Priscila muda de cidade, ai começa todo o problema como, amigos novos, escola nova, amores novos. E fazer tudo isso quando se está no começo da adolescência não é nada fácil.
Depois de um temo Priscila começa a se adaptar, fazendo novos amigos...E conhecendo uns certos garotos rsrs.

[...]Meu coração pulou um compasso quando percebi que ele também estava olhando para mim.
                               Pág.124

Priscila é a típica pré-adolescente com todos suas dúvidas, medos, birras, chatices e disposição. Elas ás vezes faz umas burradas, mas quem não faz não é mesmo, ainda mas quando se tem 13 anos e sofrendo pelo primeiro amor.
Rodrigo – suspiros – ele é simplesmente tudo de bom. Fofo, lindo, faz poesia e mais um monte de adjetivos que vocês vão descobrindo com o passar do livro.
Me diverti demais com o Léo e a Samantha, eles garantem as risadas do livro. A Samantha é a namorada do irmão da Priscila e pessoa mais loca que eu já vi, divertidíssima, ela faz tudo parecer tão fácil.

“ Onde meu irmão tinha arrumado essa garota? No país das maravilhas? “
                              Pág.268

O livro é cheio de e-mails, cartas e sms que a Priscila envia para suas amigas. O que é muito legal, a única coisa que eu acho que faltou foi mostrar as respostas das amigas, as dos e-mails foram as que eu senti mais falta.
Outra coisa que eu também amei no livro foi a forma que a autora comparar o livro com as séries de televisão, eu como amo séries adorei essas comparações, ainda mais as frases de séries que tem em cada começo de capitulo.Tem também as poesias que o Rodrigo faz, eu amei todas rsrs, mas a que eu mais gostei foi  "Saudade" da página 390, é linda!

Esse livro está recomendadíssimo, e para qualquer idade. O livro te faz querer voltar a ter 13 anos e viver uma história igual a da Priscila, mas como não dá, nos contentamos em viver as aventuras da Pri.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Resenha: O Império das Trevas - Christian Jacq


-Nenhum homem terá coragem de lutar contra os hicsos – avaliou Teti, a Pequena.
- Nesse caso, as mulheres terão! P. 32
 Antigo Egito, época dos faraós. Apófis quer acabar com todos os egípcios, aniquilando-os ou forçando-os a serem escravos, agora todos tendem a venerar os hicsos. Todos os reinos tiveram de se unir aos hicsos e a aceitar o faraó Apófis.

Porém em uma cidade mais ao sul do egito, esquecida pelos hicsos, está Tebas, governada por uma rainha frágil, Teti a Pequena. Só que isso não dura muito pois é concedido a sua filha Ahotep a coroa, pois a rainha Teti sabe que não está mais em condições de reinar, ao contrário de sua filha , cheia de força e coragem.

Ahotep não suporta a ideia de ter de se aliar aos hicsos, seu sonho é derrubá-los, mas para isso precisa de muitos recursos, dos quais está desprovida, pois sua pequena cidade está caindo ao relento.
Mas o que Ahotep não esperava era se apaixonar por Seqen, um simples camponês que conquista-lhe o coração por sua bravura. Juntos os dois se únem, Seqen vira faraó, rei de Tebas e Ahotep rainha, juntos formarão um exército de resistentes e assim pretendem combater os hicsos.
- Os hicsos já triunfaram. Por que se recusa a admiti-lo?
- Porque o amor pela liberdade deve ser mais forte do que tudo, quaisquer que sejam as circunstâncias.  P. 283
O livro me surpreendeu muito, eu já adoro o tema egípcios, faraós e tudo mais, só que a narrativa é impressionante, te envolve. A narrativa em terceira pessoa deixa tudo mais claro para todos, mostra o lado ruim e o bom da história, sendo assim, ficamos aflitos pelos bonzinhos e com raiva dos vilões – que não são poucos.

Os personagens aos olhos de quem lê parecem reais, toda a parte da magia da mitologia egípcia foi muito bem estruturada. Apófis é um faraó sem escrúpulos, maldoso que tem prazer em ver o sofrimento de meros escravos. Ahotep é uma rainha corajosa, destemida e nunca perde a esperança. Seqen é um rei e faraó corajoso, que vai até o fim contra os hicsos e o amor entre ele e a rainha só o faz ficar mais forte, o romance deles é lindo!

Vale lembrar que é uma trilogia, então o primeiro livro acaba na melhor parte da história, quando tudo fica mais emocionante.Eu recomendo a leitura, para quem gosta do gênero, não se arrependerá. Na língua formal tudo fica com um ar mais antigo e isso é o que deixa a história melhor ainda! Uma trama com intrigas, oposições, violência, injustiça, busca pela justiça e amor. 

Série A Rainha Liberdade:
1. O Império das Trevas
2. A Guerra das Coroas
3. A Espada Flamejante

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fiquem Por Dentro #3

Para quem quer sair este fim de semana e não sabe onde ir vou mostrar duas opções, ambas em São Paulo e eventos literários!

O site jogosvorazes.net divulgou o evento de estréia do box da trilogia Jogos Vorazes:



O encontro é neste sábado e talvez eu vá, não tenho certeza, mas com certeza vai ter muita gente, até porque a ansiedade pra estréia do filme está enorme, e nada melhor do que discutir sobre o assunto com pessoas que também gostam, não é?
E para quem não sabe, o Shopping Bourbon fica na Pompéia, pertinho da estação de metro Palmeiras - Barra Funda. 

Tem também o evento de lançamento de um livro que estou faz tempo querendo ler, Delírio.


Estou super ansiosa para ler este livro, fora que a capa é linda né... enfim, o encontro vai ser no Shopping Ibirapuera que fica em Moema na Av. Ibirapuera. Para quem não sabe como ir de ônibus, no site do shopping mostra o itinerários de ônibus.

É isso ai, neste final de semana nada de ficar em casa heim, bora conhecer a galera que curte o mesmo que você e quem sabe não fazer novas amizades?!


quinta-feira, 8 de março de 2012

Resenha: Palavras Envenenadas - Maite Carranza



Não há vizinhos por perto. Desapareci sem testemunhas ou pistas. Fui tragada pela terra e ninguém sabe que estou viva.  P. 30
Bárbara Molina está desaparecida a 4 anos.  Todos já perderam as esperanças de encontra-la viva, menos sua mãe. Bárbara desapareceu aos olhos de todos. Na noite de seu desaparecimento, foi encontrada sua bolsa em uma cabine telefônica com vestígios de luta, havia sangue de Bárbara no local. Logo foi chamada a polícia para investigar o caso.

O responsável pelo caso é o subinspetor Salvador Lozano, tentou de todas maneiras descobrir o responsável pelo desaparecimento. Interrogou suspeitos, mas nunca conseguiu provas sólidas.

A família de Bárbara se desestabilizou completamente, seu pai, Pepe Molina, saia nas ruas para perguntar se alguém a havia visto. Sua mãe entrou em uma profunda depressão, seus irmãos foram deixados ao acaso pelos pais.

Ao leitor é mostrado logo no terceiro capítulo que Bárbara está viva, ela narra o que aconteceu a ela todos esses anos que esteve presa, contando o que fez, o que sofreu, e também mostrando seu ponto de vista sobre seus familiares e amigos.

O subinspetor Salvador está em seu último dia de trabalho, está prestes a se aposentar e deixar seu cargo para alguém mais novo, Toni Sureda, que ao ouvir sobre o caso de Bárbara não mostra interesse. Será que o caso caira no esquecimento para sempre? Ou Lozano conseguirá novas pistas? Será que Bárbara ficará presa para sempre? Quem será que a esconde?
"Eu me dei conta de que, sem palavras, os humanos se transformam em bestas e perdem a sensatez." P. 90
O livro é narrado por vários personagens: Bárbara, pela mãe de Bárbara, Núria, pelo subinspetor Salvador Lozano e pela sua amiga Eva Carrasco.

O suspense toma conta da trama, que com uma narrativa que te prende, te faz suspeitar de todos, mas no final te surpreende. 
Eu adorei o livro, dei cinco estrelas e não me arrependo. Foi uma leitura produtiva e me forçava a fechar o livro. Em alguns momentos tinha certeza de que aquele era o culpado, quando a autora ia lá e me vazia desconfiar de outro personagem, então o conflito está tanto na trama quanto com o leitor também. O final é bem conclusivo, me pareceu mais real. Eu simplesmente adorei e recomendo!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Resenha: Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida


“ – O que são eles senão uma parca congregação de seres humanos? Um bando de criaturas terrenas, incendiadas de vícios, egoísmo e maldade.”
                                 Pág.128

Sou uma grande amante de capa de livros, sou apaixonas por aquelas que te fazem para e voltar para olhar. As dos livros do Eduardo não são diferentes, sempre com um ar de suspense ,místico e gótico. O livro já ganhou pontos pela capa. Fui procurar saber se tinha sido a mesma pessoa que tinha feito a capa de “A Batalha do Apocalipse”, e descobri que sim, o que achei ótimo.

Desde “A Batalha do Apocalipse” me vi envolvida com a escrita do Eduardo Spohr. Ele consegue te envolver com a história e te por dentro do livro, como se você estivesse ali junto aos personagens.
Ainda mais nesse livro, que você se vê presenciando várias batalhas entre anjos, entre o céu e a terra.

A história gira em torno da guerra que se estende no céu, onde o arcanjo Miguel briga pela exterminação dos humanos e outros anjos pela salvação da terra. Em meio de tudo isso Kaira – uma a capitã dos exércitos revolucionários do arcanjo Gabriel – desaparece em sua missão na Terra. Levih e Urakin são mandados para encontra-la e fazer com que ela cumpra sua missão. Denyel, ex-agente do arcanjo Miguel – um querubin exilado – é considerado inimigo, mas é o único que poderá ajudar Levih e Urakin a encontrar Kaira e ajuda-la a completar sua missão.

“Enquanto o paraíso queima num embate de sangue e espadas, os dois lados estabeleceram um armistíco na terra – uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.”
                                 Pág.15

Quando ganhei “Filhos do Éden” fiquei empolgada em começar outro livro do Eduardo. E não me decepcionei. 
Vou confessar que demorei para me envolver com esse livro, sabe quando bate aquela preguiça rsrs então.. Mas eis que surge uma luz, ou melhor, um personagem e esse personagem chama-se Danyel. Eu não consegui largar o livro desde que ele apareceu – e eu uma apaixonada por bad boys alheios – me apaixonei por ele rsrsrs, como não poderia.

“ – Gosto de você. – Os comentários de Denyel era sempre inesperados. – Sabe por quê? Porque é burro”
                                  Pág.332

Denyel é um patife, canalha, metido que adora se gabar. Mas ao mesmo tempo ele é sensacional, no meio do livro você se vê encantada por ele, com sua força e seu grande “amor” pela sua moto Hayabusa.
A Kaira leva um tempo para se achar, mas quando se acha ela mostra ser uma verdadeira líder. Tudo bem que as vezes você vai achar ela mais humana do que uma Centelha divina, mas enfim ela é uma personagem que cresce muito durante o livro.

“ – Significa que podemos morrer. – Denyel não tinha freios na língua. – Quer coisa melhor?”
                               Pág.359


O livro também contém flashbacks do passado de alguns personagens, fazendo com que você acabe entendendo melhor a história deles.Fora que no final do livro vem um apêndice cheio de explicações de palavras e lugares que você possa não ter entendido durante a leitura.

Filhos do Éden será uma série, ainda bem, porque o livro acaba de jeito que faz você querer morrer. Você fica tipo...Hãm?? Como assim, não pode acabar!! Já percebi que os autores estão adorando fazer isso com nós pobres leitores rsrs.
 Mas agora é só esperar pelo segundo livro “Anjos da Morte” que nosso querido Eduardo já está providenciando rsrs.

Recomendo o livro para todos, com uma ótima escrita, fico até orgulhosa de saber que o livro é de um autor brasileiro. Isso só mostra como o Brasil está evoluindo em temas que você só via em livro estrangeiros.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Nacionalizando #11


Título:
Sou Toda Errada

Autora: Tammy Luciano
Lançamento: 2009

Editora: Imprimatur
Gênero: Romance
ISBN: 978-85-60439-12-6 
Paginas: 132
Compre: Saraiva Editora Cultura



Sinopse: Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

Perfil da Autora: Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Escreveu os livros Fernanda Vogel na Passarela da Vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Adora chocolate, madrugada, natureza, cachorros, Frida Kahlo, amor de verdade, viajar e conhecer pessoas. Além de escrever, Tammy grava os vídeos do projeto Crônica Falada (www.youtube.com/tammyluciano) e viaja o Brasil todo para encontrar leitores em livrarias e Feiras. Seu próximo livro, Garota Replay, sairá pelo selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito.