segunda-feira, 26 de novembro de 2012

resenha: Feita de Fumaça e Osso


"Geralmente Karou conseguia manter suas duas vidas em equilíbrio. De um lado, era uma estudante de arte de dezessete anos em Praga; de outro, a garota de recados de uma criatura inumana que era o que tinha de mais parecido com uma família."
Pág. 63

Eu sou uma pessoa que antes de comprar qualquer livro eu leio muitas resenhas, opiniões sobre ele e com Feita de Fumaça e Osso não foi diferente. Quase 99% das resenhas que eu li falavam muito bem do livro, então me convenci e o comprei.
Só que acho, que por ter lido todos falando bem do livro eu fui com muita sede ao pote rsrs

Em Feita de Fumaça e Osso vemos a historia de Karou, que até então é uma adolescente normal, estuda em uma escola de artes, tem uma melhor amiga e um ex-namorado que vive a perseguindo. Mas nem tudo é o que parece, Karou foi criada por uma “família” de quimeras que são nada mais nada menos que demônios e de vez e sempre ela parte por uma de suas tarefas de ir atrás de dentes, sim vocês não leram errado, ela vai atrás de dentes.
E é em uma dessas suas viagens que ela da de cara com Akiva ~suspiros~, um serafim criado para matar, criado para a guerra e sem alma. E o que ele tem que matar, quimeras, e pra quem a Karou “trabalha” para as quimeras. Então já viu, o ódio dos dois é estantâneo.
Mas é a partir desse encontro que todas as perguntas de Karou vão sendo respondidas, os mistérios vão sendo desvendados e ela vai descobrir quem realmente ela é. 

"Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu."

Bom então, um livro com um enredo desse tem tudo para ser legal, mas como eu disse acho que fui com muita sede ao pote. Tinham momentos que o livro estava em uma adrenalina e outros que ficam monótonos, e nó ápice ele acaba rsrrs 

Fiquei até um pouquinho desapontada com o “mocinho” do livro, vulgo Akiva, que se mostrava tão frio e sem alma (adoro personagens assim) e que na verdade não é nada disso. Ainda não achei uma palavra para descreve-lo rsrs E também o romance deles deixa muuuuito a desejar.
Mas uma das coisas que mais gostei no livro foi de tentar imaginar as quimeras, que são metade humanos e metade bichos. O livro te passa uma imagem que eles devem ser criaturas que ao mesmo tempo que são medonhas e bizarras, são fantásticas.

Mas enfim, o livro não correspondeu as minhas expectativas, o que não quer dizer que outras pessoas não irão gostar. Como eu disse no começo, praticamente todas as resenhas que eu li falavam bem do livro, talvez o problema seja comigo mesmo rsrsrs
Recomendo o livro, na verdade recomendo todos os livros, porque mesmo que ele seja ruim ou você não goste, o que vale é a experiência.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fique Por Dentro

E essa semana foi a semana dos lançamentos dos trailer e pôster de adaptações. 

A Hospedeira, adaptação do livro da nossa querida Stefanie Mayer, ganhou pôster e trailer essa semana 






Cidade dos Ossos também ganhou dois pôster e trailer 





Outro que ganhou pôster foi Dezesseis Luas.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fique Por Dentro

Ontem fiz um pots divulgando a capa nacional do décimo livro da série Irmandade da Adaga Negra. Mas desde o momento em que a editora lançou a imagem, os fãs da série não ficaram muito contentes com a tradução do título em português. 
O título original do livro seria "Lover Reborn" a editora então o traduziu como "Amante Renascida", os fãs um pouco frustrados, reclamaram falando que o título deveria estar em 
masculino, pelo livro  se tratar da história do guerreiro Thor. 
Então por isso a Universo dos Livros fazendo a vontade dos fãs, divulgou hoje a capa do livro com o "novo" título, dessa vem de acordo com a opiniões dos fãs, que ficou como "Amante Renascido" 

                                                   
E esse é o recado que a Univero dos Livros postou no facebook oficial da editora.
"Amante renascido

Em primeiro lugar, agradecemos as manifestações recebidas que sempre nos ajudam a aprimorar a qualidade do trabalho realizado.

A inclusão do termo no feminino foi discutida com o editor americano do livro e com a equipe 
de tradutores - que julgaram que assim estaria mais fiel ao texto original.
Porém, sabemos que nossos livros são feitos para vocês, que fazem o sucesso desta série no Brasil e, por isso, todas as críticas até hoje foram ouvidas e seguimos sempre o desejo de nossos leitores.

Se notarem, mesmo a suavização da tradução foi deixada de lado durante a série, e isso aconteceu exatamente por que vocês pediram. Claro que algumas coisas foram mantidas, até por que partimos da premissa de que nem todos leem o original em inglês e depois a tradução em português e, por isso, necessitam de o mínimo de coerência na linguagem dos vários volumes da série.

Como colocamos inicialmente, são vocês quem fazem a sucesso da série e, por isso, faremos uma adaptação no título, não seguindo a instrução dos profissionais envolvidos no processo e, assim, alteraremos o título para Amante Renascido. Alterações maiores na capa não serão possíveis devido ao curto espaço de tempo que temos para lançar o livro ainda neste ano.

Aproveitamos este post para não só agradecer a todos pelas críticas construtivas, mas também para informar que nesta semana conseguimos concluir uma negociação extremamente difícil para comprar os direitos do Lover Reborn, e este foi exatamente o motivo pelo qual demoramos para anunciá-lo. Mesmo assim, seguimos com a tradução e preparação do livro em paralelo e teremos condição de colocá-lo na gráfica nesta semana, o que propiciará que o livro esteja nas principais livrarias ainda em dezembro.

Também aproveito para comunicar que fechamos a aquisição do Lover at Last, com lançamento previsto nos EUA para março de 2013 e começaremos a trabalhar no livro assim que o original for concluído e liberado pela autora.

Mais uma notícia que gostaríamos de compartilhar com vocês neste post é a aquisição do terceiro e do quarto título da série Fallen Angels intitulados Envy e Rapture, e de diversos títulos escritos pela Ward como Jessica Bird. Os seguintes títulos serão lançados pela Universo dos Livros no decorrer de 2013: Leaping Hearts, Heart of Gold, An Irresistible bachelor e An unforgettable Lady.

Luis Matos
Diretor Editorial
Universo dos Livros"

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Fique Por Dentro

A editora Universo dos Livros divulgou a capa nacional do décimo livro da série Irmandade da Adaga Negra que ganhou como título "Amante Renascida" 


sinopse: Nos cantos mais escuros da noite de Caldwell, Nova Iorque, um conflito como nenhum outro. A cidade é o lar de um bando de irmãos nascidos para defender sua raça: os vampiros guerreiros da Irmandade da Adaga Negra.
Agora, de volta a Irmandade – e irreconhecível como o líder mais uma vez – Tohrment está fisicamente magro e com o coração partido em desespero. Quando ele começa a ver sua amada em seus sonhos – presa no frio, isolada no submundo – Tohr volta-se para um anjo caído na esperança de salvar o que ele perdeu. Quando ele diz que ele deve aprender a  amar outra para libertar sua antiga companheira, Tohr sabe que eles estão condenados…
Até que uma mulher com uma história sombria chega até ele. Como pano de fundo uma feroz guerra contra os lessers e um novo clã de vampiros disputando o trono do Rei Cego, Tohr luta entre o passado enterrado, e um muito quente futuro repleto de paixão… mas o seu coração pode deixar ir para colocar a todos livres?

Outro livro que também teve a capa nacional divulgada foi "A Viajem do Tigre" terceiro livro da série "A Maldição do Tigre" . O lançamento do livro está previsto para 21 de novembro 
sinopse:Com a batalha cabeça-a-cabeça contra o vilão Lokesh por trás dela, Kelsey confronta um novo desgosto: na esteira de sua experiência traumática, seu amado Ren não se lembra quem ela é. À medida que o trio continua sua busca desafiando cinco dragões astutos e dúbios, Ren e mais uma vez Kishan disputam a afeição dela – deixando Kelsey mais confuso do que nunca. Repleto de perigos, cheio de magia, e repleto de romance, A Viagem do Tigre traz Kelsey e seus dois príncipes tigre um passo mais perto de quebrar a maldição.