sábado, 19 de maio de 2012

Resenha: O Estranho Mundo de Tim Burton - Paul A. Woods



“A primeira coisa que as pessoas geralmente perguntam quando você diz que se encontrou com Tim Burton é: Ele é estranho? “
                                                                     pág. 237

Esse é um livro que todo fã de Tim Burton tem que ter. O livro é uma “biografia” da vida e das obras de Tim. É simplesmente sensacional, eu como fã das loucuras de Burton, amei o livro.
A primeira coisa sensacional é quando você abre o livro e se depara com várias formas geométricas rsrs.

(contra capa e primeira página)

O livro começa mostrando a vida de Burton, contando desde quando ele era pequeno até ingressar no mundo do cinema. Dai em diante o livro passa a ser separado por capítulos, e cada capítulo fala sobre uma obra de Burton. 
Os capítulos das obras são narrados detalhadamente, mostrando desde quando surgiu a ideia para o filme, até toda a dificuldade para produzi-lo. 

(divisão de capítulos)

Gostei muito também de ver como é a relação de Tim Burton com o ator Johnny Depp, pois sempre tive muita curiosidade disso. Pois não sei se vocês perceberam mas todos os filmes de Burton, Johnny Depp sempre está no elenco, e sempre com um dos principais papéis.

[...]É muito bom trabalhar com Johnny, ele está sempre disposto a fazer qualquer coisa. É isso que adoro nele, gosto de camaleões.
                                                                      pág. 238

Agora o mais sensacional do livro são as fotos, sim o livro vem com fotos, a cada capítulo é uma foto diferente, referente ao filme que está sendo falando. Eu amei as fotos, e posso dizer que amei mais ainda quando vi que, a maioria das fotos, eram do Johnny Depp rsrsrsrs.

 
algumas das fotos que vem no livro

Para quem ama capas assim como eu, vai amar a capa desse livro. E uma capa simples, mas que chama muita atenção, pois o título “ O Estranho Mundo de Tim Burton” vem escrito em prata, assim como o nome do autor, fazendo com que o título brilhe. Fora que redemoinho preto e roxo á bem legal também. Para se dizer a verdade o livro inteiro é legal, dentro, fora, dos lados rsrs.

Pra quem é fã, esse livro é maravilhoso, mostrando varias curiosidades, loucuras e vida de Tim Burton. Bom o que eu queria mesmo era mostrar o livro para vocês, mostrar todo seu designer "maluco". É um livro que vale a pena se ter, quando é fã, ou para conhecer melhor o diretor e suas obras.

Tim Burton

"Mas, passe um tempo com Burton e não vai conseguir deixar de sentir que talvez, quem sabe, o resto de nós é que é estanho, e ele é perfeitamente são."
                                                                         pág. 237

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !