segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha: Glimmerglass - Jenna Black



Julguei o livro pela capa e me dei bem!!

Pra quem não sabe, a capa do livro brilha, é a coisa mais linda, e para ajudar a leitura é viciante, e o tema é um dos quais mais gosto, fadas.

Dana é uma menina especial, ela é filha de uma humana com um feérico, mas ela não conhece seu pai, que mora em Avalon.
Dana não tem uma vida fácil, sua mãe é uma alcoolatra, o que a deixa em constrangimento. Cansada de ter de cuidar de sua mãe, ela foge de casa para Avalon - lugar onde humanos e seres feéricos se encontram - na esperança de ter uma vida melhor, sem os constrangimentos da mãe e agora com um pai.

Mas quando chega a Avalon, a vida perfeita que ela pensou ter se desmorona, ela está sendo caçada, corre perigo, e não sabe o porque a querem, até descobrir que é uma faeriewalker – ser que pode andar entre Faerie, o mundo mágico das fadas, quanto no mundo real.

Uma parte minha já desejava que eu nunca tivesse fugido de casa. Sim, era horrível morar com mamãe, ter de cuidar dela e mentir para meus amigos. Mas pelo menos era um inferno conhecido. p.25

A trama foi muito bem montada, desde a cidade de Avalon, quanto na mágica em si. Nada de asas batendo e purpurina voando, não, essas fadas são perigosas, e bem envolventes.
O que também ganhou pontos foi a protagonista, que não se deixa derrubar, ela é determinada e muito bem-humorada, e isso ajuda pelo livro ser narrado em primeira pessoa.
Todos os personagens me cativaram, até os vilões quanto os mocinhos, e tem uns que são bem atraentes...

Relaxa, Dana – ele disse. – Eu não mordo. E prometo não devorá-la. p.119

Adorei o livro, recomendo demais, a leitura é fácil, rápida e nada de complicações, a estória se desenvolve rápido e por mais que se trate de uma série, o final é conclusivo, mas é claro que fica com um gancho e tanto para o próximo.

Série Fariewalker:
1. Glimmerglass
2. Shadowspell * (ainda não lançado no Brasil)
3. Sirensong *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !