quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resenha: Em Chamas - Suzanne Collins


Pode conter Spoiler para quem não leu o livro anterior!!  
  
                          
Depois que Katniss Everdeen vence os Jogos Vorazes junto com o seu companheiro Peeta Mellark de uma forma surpreendente e desafiando a capital, eles voltam para o Distrito 12. Agora eles moram nas casas que ganharam por vencerem os jogos, com luxo e conforto.

Katniss não se sente bem ali,não é o que está acostumada. Então para voltar a ser quem ela realmente é em pelo menos algumas horas,ela vai à floresta caçar com Gale.

Neste livro,Gale aparece mais,e mostra sua determinação por Katniss, seu carinho e proteção.Não vou falar o que acontece ou deixa de acontecer,mas todos que leram Jogos Vorazes deve desconfiar.
Katniss tem de continuar a fingir ser apaixonada por Peeta,pois o presidente Snow em pessoa vai até sua casa para informá-la que está de olho em cada movimento.

Peeta,continua o fofo do qual nos apaixonamos no primeiro livro,e se você não conseguiu se derreter por ele no primeiro volume,pode ter certeza que neste você vai amá-lo.

Não que esteja tudo perfeito,mas quase perfeito. Só que a Capital,nada piedosa,não iria deixar duas pessoas se salvarem dos Jogos,então uma surpresa para Katniss e Peeta:
Eles vão ter de voltar à arena,pois foi chegada a data do Massacre Quartenário- a cada 25 anos os vencedores dos Jogos voltam à arena. Sim,vai acontecer tudo de novo,só que desta vez pior,pois são pessoas mais velhas,mais fortes,que já jogaram aquele jogo e VENCERAM.

Em chamas é um livro que te leva à loucuras, pelo fato de não ser apenas um livro de aventura, e sim também de ação, romance, drama e ficção científica... Você não sabe se chora, se ri, se fica com raiva ou até mesmo se morre de amores por Gale e Peeta.

“Se pudesse escolher, tentaria esquecer por completo os Jogos Vorazes. Fingiria que não eram nada além de um sonho ruim. [...] Mas somos forçados a nos lembrar da mão de ferro da Capital a cada ano, como também somos forçados a comemorá-la .” Pág. 10

Na arena,quando se vai conhecendo os participantes,é uma ansiedade um tanto maior que Jogos Vorazes,porque se fica com aquela desconfiança : Será que ele é bonzinho? Ah meu Deus,ele vai matar ela! E isso não é nem o começo.
As mortes são trágicas, mesmo quando é alguém tão desprezível quanto o Presidente Snow , são mortes que você não gostaria de imaginar

“ Imediatamente, seu corpo é tomado por contorções selvagens e ela cai no chão como uma dança horrível. Quero gritar. Dou um inútil passo na direção dela quando escuto o estouro do canhão, e sei que o coração dela parou, sei que ela está morta.”  Pág 319

Vale muito a pena ler não só Em Chamas, mas toda a trilogia de Jogos Vorazes, me emocionei tanto com a louca paixão de Peeta, quanto com a capacidade que Katniss tem de fazer qualquer pessoa ter fortes emoções por ela.
Agora que Katniss foi considerada um objeto de revolução,desafiando a capital como jamais visto, será que eles vão conseguir enganar a capital novamente? Quem será o vencedor?

“Olho fixamente para ele,avaliando sua velocidade conta a minha. O tempo que será necessário para que uma flecha atravesse seu cérebro contra o tempo que o tridente dele levará para atingir meu corpo.” p.293


Série Jogos Vorazes:
1. Jogos Vorazes (The Hunger Games)
2. Em Chamas (Catching Fire)
3. A Esperança (Mockingjay)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !