domingo, 2 de outubro de 2011

Resenha: Radiante - Alyson Noel




Primeiro deixa eu confessar uma coisa,quando o livro foi lançado,eu não tinha  a mínima vontade de ler,mas como o submarino estava com uma promoção muito boa, comprei,e li,e gente,pra quem pensa - como eu pensava - que a leitura é toda enrolona como a da série Os Imortais,estão enganados,sério,foi muito rápido,e a estória me convenceu... enfim.

Riley,depois de morrer em um acidente de carro com sua família e seu cachorro Buttercup, vai para summerland,um plano espiritual,entre o céu e a terra - digamos assim.
Depois de zanzar muito summerland e ficar indo à Terra para ver sua irmã ou até mesmo xeretar a vida de famosos,ela se dá conta de que tem que ir para a sua família - atravessar a ponte.

Em Radiante,Riley terá a missão de ser uma apanhadora de almas,ou seja,ajudar os fantasmas que se recusam a atravessar a ponte.Ela sabe o quanto é difícil,pois já presenciou isso,mas será que vai conseguir "persuadir" um fantasma ?

Mas é isso que acontece quando o assunto são fantasmas.
Eles nem sempre ficam em um lugar só,como pensa a maioria das pessoas.Certamente têm suas preferências e rotinas,lugares que gostam de ficar com mais frequência do que outros,onde repetem os mesmos atos várias vezes.Mas na maior parte do tempo,não há limites.Podem ir para onde quiserem,quando quiserem.Está tudo à disposição.Eles só precisam escolher. Eu sei porque já fui um deles. p.89

Riley tem uma personalidade nada fácil,uma menina um tanto pentelha,que não ceita facilmente ter morrido com 12 anos.

- Certo,tudo bem. Querem saber a verdade? Eu me sinto roubada! É sério. Morta aos doze anos ? É tão injusto. p.51

E tem mais,para ajudar Riley,ela terá um guia,um menino da idade dela, o Bodhi.
Bodhi,que segundo Riley é um bobão,e isso por ele ter um cabelo seboso penteado para trás,um óculos com armação de nerd,e suas roupas um tanto fora de moda.
Bodhi não suporta a falta de respeito de Riley,e isso acaba dando um humor leve a estória.
Juntos,Riley ,Bodhi e Buttercup,garantem uma boa diversão.

O que gostei muito,foi que a autora,não chamava o lugar de céu e sim de Aqui & Agora,pelo fato de tudo acontecer bem no momento em que acontece,no caso Agora,e por não haver tempo,então Aqui.

É assim que chamam este lugar,"Aqui".
E se alguém for tolo o suficiente para perguntar as horas,a resposta será "Agora"   p.11

Série Riley Bloom:
1. Radiante
2. Shimmer (lançamento previsto para novembro)
3. Dreamland * (ainda não lançados)
4. Whisper *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !