terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resenha: Cobiça - J.R.Ward



Quem acompanha o blog sabe que sou fã da autora J.R.Ward,ela é a autora da série Irmandade da Adaga Negra,e como uma boa fã não poderia deixar de ler outros de seus livros,e então apresento Fallen Angels,que não tem nada haver com vampiros,mas quem é tão bom quanto.

Sete pecados capitais.Sete almas condenadas por eles.Sete pessoas em uma encruzilhada,com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las,metade anjo,metade demônio.

A luta contra o bem e o mal está traçando o destino da humanidade,e para decidir qual lado será o vencedor,a humanidade vai ser testada.Sete almas vão ser escolhidas,e um representante de cada lado para testá - las , um Anjo Caído e um Demônio,eles vêm a terra, e a batalha começa.
O escolhido tem que ser aceitável pelos dois lados,pois tem que ter a união das duas metades - o bem e o mal em igual medidas.

Jim Heron,um homem pecador,que já matou,que já cometeu muitos pecados.Ele é um ajudante em obras,um cara sem família,é um homem de poucas palavras que sabe fazer com que as coisas aconteçam.
Após morrer, Jim volta à terra,mas não como humano,e sim como um Anjo Caído - sim,ele é o escolhido - tem como missão salvar as almas pecadoras,atormentadas pelos demônios. Mas ele ainda não sabe quem é que ele tem que ajudar,então vai vivendo naturalmente até que seu caminho se cruza com o seu chefe, Vin diPietro.

Vin,é um homem que só pensa no trabalho,com um império enorme,o cara é podre de rico,e não faz nada para esconder isso. Podemos dizer que sim,ele vendeu sua alma para os negócios, e não há nada que o deixe mais feliz do que dinheiro. Ele nunca amou ninguém, seu passado não foi muito bom, e lembrar disso é o que ele menos quer.

Mas como tudo muda e um romance tem que ocorrer,Vin conhece Marie Terese,uma mulher com olhos lindos,mas com um passado sombrio,que esconde de todos quem ela realmente é. A conexão entre Vin e Marie é linda,é um amor quente,misterioso,sofrido e lindo ao mesmo tempo.

Ao olhar o rosto dele,sentiu uma agitação profunda ao se dar conta de que ele era seu conto de fadas que se tornara realidade. Em pé, diante dela, estava disposto a travar uma batalha por ela, em qualquer campo de batalha e, que a guerra se iniciasse... estava preparado para aceitar as feridas e fazer sacrifícios por ela...   p. 395

Tudo o que Vin quer agora é ficar com Marie, a primeira pessoa que o fez se sentir completo. Só que há um antigo demônio pronto para possuí-lo, e para tentar escapar e vencer esse jogo, Vin se junta à Jim, o Anjo Caído que fará de tudo para destruir esse demônio e salvar Vin de seus pecados,dando a ele a oportunidade de ser feliz pela primeira vez em sua vida com sua amada.

Muitas segredos rondam os personagens,o que deixa a estória bem mais misteriosa e atraente aos olhos do leitor. Tudo foi bem estruturado,as reviravoltas,as explicações e o final...satisfatório mas com detalhes que não esperava.
Essa nova série veio com tudo,adorei o livro,vou continuar lendo,e ver que lado vai ganhar essa batalha,o do bem ou o do mal ?

Série Fallen Angels:
1. Cobiça (Covet)
2. Desejo (Crave)
3. Envy* (ainda não lançados)
4. *
5. *
6. *
7. *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !