segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resenha: O Retorno do Jovem Príncipe - A.G.Roemmers





" Desconfie daqueles que destroem seus sonhos com a desculpa de que estão lhe fazendo um favor, porque geralmente eles não têm nada para oferecer em troca!"  p.44


Muitos leram o Pequeno Príncipe como seu primeiro livro, e assim se apaixonaram por sua filosofia.
Em O Retorno do Jovem Príncipe também somos surpreendidos com reflexões do mundo e da humanidade, e ficamos sabendo das falhas do nosso Pequeno Príncipe que agora já está grande. Para quem falou ou pensa que fosse uma continuação, não, não é, pelo menos em minha opinião, pois só poderia admitir que fosse se tal tivesse sido escrito pelo próprio criador, Exupéry.

Na Patagônia,um homem a dias na estrada encontra à noite um jovem deitado no acostamento, sem pensar,  ele para o carro e acolhe o jovem garoto com cabelos loiros e roupas principescas. Tudo acontece muito rápido, os dois vão conversando e o homem que o acolhe se surpreende com as perguntas do jovem, e com isso saber o rumo do garoto acaba se tornando apenas um detalhe.

“Diante de perguntas tão simples, as respostas me pareciam extremamente difíceis. Quem era aquele jovem que irradiava inocência e sacudia as bases do sistema de crenças que eu herdara?”  p.13

Confesso que em muitas frases do livro me surpreendi e parei para refletir ,são abordados assuntos desde guerras ao amor.

O livro é de uma leitura fácil e rápida, tanto pelo fato de haver apenas 112 páginas e também por ser de fácil entendimento. Recomendo o livro, para todos, pessoas de qualquer idade. E como prova de que gostei, eu tenho que falar que nunca marquei tantas frases em livros quanto neste,o coitado tá todo coloridinho com as marcações...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !