quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenha: Destino - Ally Condie




No futuro a sociedade escolhe quem você é. Será?


Eu comecei a ler Destino com um certo pé atrás, até porque peguei emprestado da Julia que não gostou muito da estória e tal.
No começo não conseguia entender muito bem, a estória demora um pouco para se desenvolver e levar um ritmo um pouco melhor. O livro é narrado em primeira pessoa por Cássia.


O tema abordado é uma nova sociedade, que tem total controle sob sua vida, como vai agir, com quem vai se casar e onde vai trabalhar.
Quando Cássia completa 17 anos, chega o seu grande dia: o Banquete do Par, onde a "sociedade" mostra quem será seu companheiro - a pessoa escolhida aparece em uma tela- com quem você vai se casar e seguir adiante até o fim.

Mas o inesperado acontece, quando Cássia tem de reconhecer seu par, a tela mostra seu melhor amigo, Xander, ela mal acredita, mas a tela se apaga e mostra outro rosto, o de um outro menino, Ky. Então já é de se esperar que a coitada fique confusa né.

O livro se desenvolve aos poucos com ritmo moderado, é uma leitura agradável, li o livro em um dia e o resultado me surpreendeu. Fiquei refletindo sobre o tema até o momento de ter a coragem de fazer esta resenha e compartilhar. Muitos podem não achar o livro a melhor das leituras mas tem um empacto depois de lido, pelo menos sobre mim, pois me peguei pensando: será que temos total controle de nossas vidas e atos? ou será que a nossa "sociedade" tem influencia sobre nós?

" Você acha que não tem nada aqui porque nós não tentamos resistir.Mas têm palavras nas nossas cabeças que ninguém mais conhece.Nós temos coisas de valor, mas vocês nunca vão conseguir encontrar porque nem sabem como procurar"
                                                                              pag.136

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !