quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fique Por Dentro

Ontem fiz um pots divulgando a capa nacional do décimo livro da série Irmandade da Adaga Negra. Mas desde o momento em que a editora lançou a imagem, os fãs da série não ficaram muito contentes com a tradução do título em português. 
O título original do livro seria "Lover Reborn" a editora então o traduziu como "Amante Renascida", os fãs um pouco frustrados, reclamaram falando que o título deveria estar em 
masculino, pelo livro  se tratar da história do guerreiro Thor. 
Então por isso a Universo dos Livros fazendo a vontade dos fãs, divulgou hoje a capa do livro com o "novo" título, dessa vem de acordo com a opiniões dos fãs, que ficou como "Amante Renascido" 

                                                   
E esse é o recado que a Univero dos Livros postou no facebook oficial da editora.
"Amante renascido

Em primeiro lugar, agradecemos as manifestações recebidas que sempre nos ajudam a aprimorar a qualidade do trabalho realizado.

A inclusão do termo no feminino foi discutida com o editor americano do livro e com a equipe 
de tradutores - que julgaram que assim estaria mais fiel ao texto original.
Porém, sabemos que nossos livros são feitos para vocês, que fazem o sucesso desta série no Brasil e, por isso, todas as críticas até hoje foram ouvidas e seguimos sempre o desejo de nossos leitores.

Se notarem, mesmo a suavização da tradução foi deixada de lado durante a série, e isso aconteceu exatamente por que vocês pediram. Claro que algumas coisas foram mantidas, até por que partimos da premissa de que nem todos leem o original em inglês e depois a tradução em português e, por isso, necessitam de o mínimo de coerência na linguagem dos vários volumes da série.

Como colocamos inicialmente, são vocês quem fazem a sucesso da série e, por isso, faremos uma adaptação no título, não seguindo a instrução dos profissionais envolvidos no processo e, assim, alteraremos o título para Amante Renascido. Alterações maiores na capa não serão possíveis devido ao curto espaço de tempo que temos para lançar o livro ainda neste ano.

Aproveitamos este post para não só agradecer a todos pelas críticas construtivas, mas também para informar que nesta semana conseguimos concluir uma negociação extremamente difícil para comprar os direitos do Lover Reborn, e este foi exatamente o motivo pelo qual demoramos para anunciá-lo. Mesmo assim, seguimos com a tradução e preparação do livro em paralelo e teremos condição de colocá-lo na gráfica nesta semana, o que propiciará que o livro esteja nas principais livrarias ainda em dezembro.

Também aproveito para comunicar que fechamos a aquisição do Lover at Last, com lançamento previsto nos EUA para março de 2013 e começaremos a trabalhar no livro assim que o original for concluído e liberado pela autora.

Mais uma notícia que gostaríamos de compartilhar com vocês neste post é a aquisição do terceiro e do quarto título da série Fallen Angels intitulados Envy e Rapture, e de diversos títulos escritos pela Ward como Jessica Bird. Os seguintes títulos serão lançados pela Universo dos Livros no decorrer de 2013: Leaping Hearts, Heart of Gold, An Irresistible bachelor e An unforgettable Lady.

Luis Matos
Diretor Editorial
Universo dos Livros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !