terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resenha: Amante Liberto - J.R. Ward

[...]  A aterrissagem fez com que V. saltasse do banco do motorista, batendo a cabeça no teto do carro, sendo jogado para frente. Air bags explodiram no volante, no painel e nas portas enquanto o veículo passava por galhos, árvores e...
                             Pág.484
Sou suspeita para fala dos livros da Irmandade da Adaga Negra, pois é umas das minhas séries preferidas. Mas esse livro em especial, é meio complicado de falar, porque primeiro conta a historia do meu personagem preferido e segundo porque praticamente todo mundo odiou e criticou esse livro.
Amante Liberto - quinto livro da série - conta a história de Vishous, um dos guerreiros mais frios da Irmandade, ele pode prever o futuro, consegue queimar prédios inteiros apenas com sua mão e sua inteligência é invejada e apreciada por todos, mesmo com tudo isso ele não se livrará de um terrível e cruel destino.
“ V. piscou algumas vezes, aterrorizado com o que estava prestes a dizer.
-Cara, você vai virar santo sabia? Sempre esteve do meu lado. Sempre. Mesmo quando eu...
-Mesmo quando você o quê?
-Você sabe.
-O quê?
-Droga. Mesmo quando eu estava apaixonado por você, ou algo assim.”
                            Pág.383
O livro tem flashbacks iguais ao de Amante Desperto, que mostra o passado de V. podendo assim fazer você saber por tudo que ele passou, mas já vou avisando o passado dele, na minha opinião, é bem pior que o do Z.
 O livro trás bastantes explicações sobre nosso querido Vishous e também muitas revelações, uma delas, que para mim foi a mais bombástica é de quem é sua mãe.
Adorei as aparições do Butch nesse livro, as tiradas dele são as melhores e rende bastante risadas. Jane, de todas as “fêmeas” é a mais geniosa e corajosa, ela não abaixar a cabeça para os guerreiros e sim os enfrenta. Como ouvi muitos dizerem, ela é uma versão feminina do Butch, o que eu tenho que concordar. O que me chamou atenção nesse livro também é que não tem narração dos Redutores, pois a história do V. é tão profunda que a aparição dos redutores é mínima, mas também quando aparecem fazem o maior estrago. Outra questão que é bastante explicada nesse livro é a “paixonite” do V. pelo Butch.
Agora vou dar minha opinião sobre um ponto especifico nesse livro, o final. Porque antes de ter o livro em mãos eu fiz uma pesquisa, dei uma lidas nas resenhas e cheguei a conclusão de que a maioria das pessoas que leu odiou o final do livro. Vou confessar que quando fiquei sabendo o que acontecia no final por meio de spoilers, eu chinguei a J.R Ward de todos os nomes possíveis,rsrs, porque ela tinha que fazer isso logo com meu guerreiro preferido?
 Mas depois que eu li o livro, percebi que o final foi certo, eu não sei explicar o porque, mais foi o final certo. Acabou que o V. ficando com quem queria, não do jeito que queria, mas ficou e eu achei uma frase no livro –não vou por ela inteira se não lança spoilers - que explica bem isso.
“Mas quem se importava? Eles tinham um ao outro.”
                             Pág.518    
P.S.: Prestem bastante atenção nos novos personagens do livro , porque algum deles serão bastante importantes para os próximos livros =X .


Série A Irmandade da Adaga Negra:
1) Amante Sombrio
2) Amante Eterno
3) Amante Desperto
4) Amante Revelado
5) Amante Liberto
6) Amante Consagrado
7) Amante Vingado
8) Amante Meu  
9) Lover Unleashed 
(ainda não lançados no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !