quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay



“ O amor. Às vezes, só de pensar nele também sinto um gosto ruim na boca.”
                                                                    Pág.13


A trágico de romance de Shakespeare está prestes a mudar. Em Julieta Imortal você vai conhecer uma nova versão para a história de Romeu e Julieta e ver o que realmente aconteceu.

Tudo começa em Verona, Itália 1304, quando Romeu troca a vida de sua amada pela imortalidade. Mas o que Romeu não esperava que com esse ato Julieta também se tornaria imortal como Embaixadora da Luz.
Por 700 anos Julieta vem lutando para preservar o amor entre os inocentes, enquanto Romeu tinha a missão de destruir o coração humano.
Só que ao embarcar em uma nova vida, Julieta conhece uma nova paixão, um novo amor proibido. Com isso ela terá que fazer de tudo pra se proteger e proteger seu novo amor, enquanto Romeu fará de tudo para destruí-la e destruir tudo que ela ama.

“  Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta.”
                                                                 Pág.48

Gostei do livro, tanto que o li em um dia. O livro te envolve e faz com que você tenha várias emoções ao mesmo tempo, eu por exemplo quando estava digitando as idéias para por na resenha ainda não tinha terminado de ler, faltava apenas algumas páginas. E nessas últimas páginas fiquei com uma pena e dó enorme do Romeu, mas foi só eu virar a página para todo esse sentimento mudar e se transformar em ódio rsrs.

Romeu é malvado, ruim, frio, calculista. Não se enganem com ele, porque pode ter certeza em muitos momentos você vai querer ampara-lo rsrs . Mas apesar de tudo isso acredito que ele ame Julieta. De um jeito ruim, mas ama.

“ – Eu amava você – sussurra ele – De verdade. E senti muito. Eu me lembro que quis levantar do chão e dizer que...”
                                                                 Pág.204

Julieta, como posso a descrever, ela é uma pessoa boa mas guarda muito ressentimento, amargura e ódio em seu coração. Mas não é para menos, ela foi enganada e assassinada pela pessoa que mais confiava e amava. E tendo que em toda suas vidas encontrar e lutar contra essa pessoa.

Mas eis que surge Ben, ele é fofo, gentil, lindo, meio bad boy(por causas boas rsrs). Posso dizer que ele é muito parecido com Xavier – personagem do livro Halo – pra quem leu sabe o que eu estou falando, pois como Xavier, Ben faz de tudo para proteger e cuidar da pessoa que ama, mesmo não tendo noção do perigo que corre.

O livro tem um final surpreendente e até mesmo divertido. O legal também é que a autora, mesmo que a história seja totalmente diferente, conseguiu manter a essência do romance mais famoso de Shakespeare.

“Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa história para que ficasse de acordo com o seus interesses.”
                                                                      Pág.19

E posso até dizer que no final, vocês iram perceber que Shakespeare não estava tão errado assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !