sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resenha: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón





[...] Ou talvez devesse dizer, o livro que me adotaria. Ele se destacava timidamente no canto de uma estante, encadernado numa capa cor de vinho e sussurrando seu título em letras douradas que brilhavam na luz vinda da cúpula no alto. Aproximei-me dele e acariciei as palavras com as pontas dos dedos, lendo em silêncio:  A Sombra do Vento – Julián Carax. 
                                                                                 pág.10

O que posso dizer é que esse livro é maravilhoso, tanto que se tornou o meu livro preferido do meu autor preferido.
Carlos Ruiz Zafón me conquistou pela sua narrativa eletrizante que consegue misturar vários tipos de gêneros literários em um único livro.

A Sombra do Vento conta a história de Daniel que ao ser levado pelo seu pai ao cemitério dos livros Esquecidos - uma biblioteca secreta que funciona como depósito para obras abandonadas - fica fascinado pelo romance A Sombra do Vento, de Julián Carax. Obcecado Daniel começa a buscar pelas outras obras do autor, e para sua surpresa, descobre que alguém vem destruindo sistematicamente os exemplares de todos os livros do autor. E que talvez, o livro que Daniel tem em mãos pode ser o último exemplar existente, o que pode acabar colocando sua vida e risco.

" -     Possui outros livros de Carax?
-    Tive-os em algum momento. Julián Carax é minha especialidade, Daniel. Percorro o mundo procurando seus livros.
-    E o que faz com eles, se não os lê?
O estranho emitiu um som surdo, agônico. Demorei alguns segundos para compreender que estava rindo.
-    A única coisa que se deve fazer com eles, Daniel – replicou – Queimá-los. " 
                                                                            pág.48

Sabe aqueles livros que você tem vontade de devorar rsrs, eu não fiquei sossegada enquanto não terminei de lê-lo. É uma historia intrigante que te prende no começo ao fim.
Eu me apaixonei por esse livro. Você acompanha todo o crescimento de Daniel desde de pequeno descobrindo o livro até a fase adulta dele. As buscas dele por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina tanto, transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo, e da literatura.
O que me fez gostar tanto do livro também foi o jeito que o autor mostra a literatura. O jeito como Daniel vê os livros, os trata, você se identifica muito, pelo menos eu rsrs.

Uma pena que só tenha três livros do Zafón publicados no Brasi, Jogo do Anjo e Marina.
Mas recomendo esse livro, prometo que vocês não irão se decepcionar, prometo rsrsrs

[...] Folheei suas páginas, sentindo aquele perfume mágico de promessa dos livros novos, e me detive no início de uma frase ao acaso.
                                                                                 pág.398

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !