quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amante Libertada - J.R.Ward



"Vim cortar sua garganta com o que tenho nas costas. Depois disso, vou quebrar suas duas pernas, não porque eu deva fazer isso, mas porque vou gostar do som. E, em seguida, vou procurar algo de aço para perfurar seu peito vazio e mandá-lo de volta para seu criador. Ou talvez eu lhe deixe se contorcendo no chão."  p. 480


Em Amante Meu temos um final que deixa curiosidades para saber o que acontecerá com Payne, a irmã gêmea de Vishous. Será que vão conseguir curá-la, será que Manello vai operá-la, será que vai rolar algo entre eles? São tantas perguntas que quando peguei o livro só larguei quando estava na ultima pagina, até porque não é só de Payne e do doutor Manello lindo que se trata né...

O livro começa exatamente onde parou, e não estou mentindo, começa tudo na sala de cirurgia onde Payne está em estado grave esperando por seu médico, ou no caso, Curandeiro, que é como ela chama. Manello é sua única salvação.

Manny tem uma vida vazia e solitária, vive para o trabalho e nunca se apaixonou em toda sua vida, a única mulher que já teve um grande carinho foi Jane – que ele pensa estar morta – então o que lhe sobra? Nada. Por isso não foi nada difícil aceitar ir cuidar de Payne. Só que com isso vem várias descobertas, além de descobrir que sua amiga que pensava estar morta na verdade está “viva” e que vampiros existem, ele ainda se vê hipnotizado pela beleza de Payne

Tudo o que Payne quer é ser curada, pois sair das garras de sua mãe ela já conseguiu. Ela nunca se sentiu bem naquele lugar, além de ter sido presa por séculos, não se encaixava com as escolhidas pelo fato do sangue de Bloottler correr em suas veias e seu instinto de lutadora ser predominante. Ela sempre quis lutar com os irmãos, sempre quis matar redutores, mas será que ela vai poder?  Será que o rei vai deixar, será que seu irmãozinho permite? Mas fora esse problema temos outro, que é sua paixão pelo seu curandeiro, pois é, a conexão entre eles fica cada vez mais forte, e ela não esconde a atração que sente por ele, mas ela sabe que esse amor é praticamente impossível...

Na trama temos uma grande participação de Vishous, Butch e Jane, pois Vishous está passando por alguns problemas; a descoberta de sua irmã, saber que ela foi aprisionada e que ainda está em estado grave em uma cama não é nada fácil para ele. Muitos conflitos acabam surgindo, mas a autora com sua mente de gênio faz tudo ter sentindo e muita emoção.
 "Você é a razão pela qual eu me levanto todas as noites da cama. É a razão pela qual mal posso esperar para voltar para casa ao amanhecer. Não a guerra. Não os irmãos. Nem mesmo Butch. É... Você."  p. 392


Vi muitos comentários de que o livro deveria se chamar Amante Libertada- Revelações, e eu concordo, rs. Neste nono volume temos tantas descobertas e ainda o surgimento de novos personagens, como os bastardos, que são vampiros que lutam por eles mesmos. São vampiros guerreiros que viviam no antigo país e resolveram se mudar para Caldwell, pois sabem que é onde se concentram os redutores e a Irmandade. O “chefe” dos Bastardos é Xcor, um vampiro durão que quer a morte do rei, ou seja, Wrath.

Quinn também tem uma boa participação no livro, mostrando como está se acabando pelo fato de ter rejeitado Blay, e ver ele com Saxton o fere. Confesso que algumas partes de Quinn foram cansativas para mim, mas nada que estrague.

Mesmo com todos os acontecimentos e descobertas esse não é meu livro preferido, até porque é difícil escolher um livro só. O romance de Manny e Payne é fofo, puro, quente... O encontro deles é lindo, o primeiro olhar, o modo carinhoso dele e o jeito inocente de Payne deixou um clima apaixonante no livro. O trio de Jane, Butch e Vishous me fez rir muito e também ficar emocionada, a amizade de V. e B., o amor de V. e Jane, e o jeito como eles se cuidam entre si é muito bonito.  Enfim, gostei muito do livro, claro que recomendo, como sempre a autora arrasa com cada vez mais surpresas. 
Eu a amo tanto – Manny ouviu-se dizer. – Aquele é o meu coração. Aquela é minha mulher. p. 550  
Série: A Irmandade da Adaga Negra:
1) Amante Sombrio
2) Amante Eterno
3) Amante Desperto
4) Amante Revelado
5) Amante Liberto
6) Amante Consagrado
7) Amante Vingado
8) Amante Meu
9) Amante Libertada
10) Lover Reborn (ainda não lançado aqui) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !