quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Resenha: Coração Ferido - Chelsea Cain


"Ela deixa as pontas dos dedos subirem dançando a caixa torácica até encontrar a costela que procura , coloca a ponta do prego contra a pele e desce violentamente o martelo."
                                                                                                pág.12

Coração Ferido é o primeiro de uma trilogia e eu como uma boa fã de livros de Serial Killer , não podia deixar de ler.
 
O livro conta a estória de Archie Sheridan um detetive que dedicou dez anos de sua vida , perseguindo Gretchen Lowell , também conhecida como Beleza Mortal. Uma serial killer implacável e infinitamente linda.
Só que em vez de Archie capturar Gretchen , ela acaba o pegando e torturando-o por dez dias , em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão - viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança.
Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até mesmo Gretchen.


"- Quantas pessoas você matou , Gretchen?
- Você vai ser o número duzentos."
                                                                                               pág.178
 

 O livro é composto por vários flashbacks de quando Archie estava sendo torturado por Gretchen , o que facilita pra você entender melhor a estória.
Não sei dizer qual foi meu sentimento ao terminar esse livro , não sei se odiava Archie ou se ficava com pena , só sei que adorei a Susan ( e seu cabelo rosa) mesmo fazendo tudo que ela faz , eu adorei ela , ela é determinada e podemos até dizer que um pouco "guerreira". Já Archie , como disse , não sei dizer o que senti pelo personagem , acho que terei que ler os outro dois livros para  determinar um sentimento por ele, rsrs mas não posso negar que ele é corajoso e muito bom no que faz.

Mesmo o livro fazendo parte de uma trilogia , o final é bem conclusivo e você fica satisfeito. 

"- Mas não leve caneta - disse Archie terminantemente.
- Por quê?
Ele olhou através do vidro para Gretchen.Susan viu seus olhos correrem pelo corpo dela ; por pescoço , braços e mãos.Parecia-lhe a maneira como alguém examinaria uma mulher amada.
- Porque não quero que ela a use para furar a sua garganta - disse."
                                                                                               pág.202


Trilogia Chelsea Cain

  • Coração Ferido
  • Coração Apaixonado
  • Coração Maligno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !