sábado, 10 de setembro de 2011

Resenha: Desaparecido para Sempre - Harlan Coben


"A cena se passou em câmera lenta. O que aconteceu em seguida não levou mais do que um ou dois segundos.Mas , na minha mente , foi como se eu estivesse numa realidade paralela.O tempo faz dessas coisas.É realmente relativo.Ele voa.Ou fica congelado."
                                                                                 pag.199


Eu sinceramente não botava fé nesse livro , mas como dizem , não se julga um livro pela capa. E não se julga mesmo , porque eu simplesmente amei esse livro e ele entrou na lista dos meus favoritos.Eu já estava de olho nesse autor -Harlan Coben- por suas sinopses intrigantes e não me decepcionei nem um pouco.

"Desaparecido para sempre" é daqueles livros que você não consegue parar de ler até chegar no final , que a cada pagina algo bombástico acontece.


A estória se passa em volta de Will Klein que desde garoto, tinha como herói: seu irmão Ken , Até que um dia uma garota da vizinhança é estuprada e brutalmente assassinada, e Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas .Após 11 anos do crime , quando todos pensavam que ken já estivesse morto , sua mãe em pleno leito de morte , faz a revelação de que Ken esteja vivo . A partir daí uma série de revelações força Will a enxergar verdades sobre Ken e sobre si mesmo. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada — que sempre manteve seu passado em sigilo — também desaparece e suas impressões digitais são encontradas na cena de um crime ocorrido a quilômetros de distância do local em que estava no dia anterior. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo… 
 


"-Lembrando um velho provérbio - disse Squares - , antes de seguir adiante temos de olhar para trás.
-Acabou de inventar isso?
-Sim.
-Mas acho que faz sentido.
-Will?
-O quê?
-Não querendo dizer o óbvio ,se olharmos para trás , talvez você não goste do que vai ver.
-Tenho certeza de que não vou gostar - concordei."
                                                                                  
pág.48

O livro é narrado em primeira pessoa e alternado entre Will e outros personagens da trama, tendo um enredo rápido, não há como se perder na metade do caminho.Harlan Coben tem todas as cartas na manga e fecha o livro com um final completo e satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !