terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resenha: Quando Cai o Raio - Meg Cabot




O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth,que resolveu que queria voltar da escola a pé, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada.

Jessica,ou Jess,é uma menina um tanto diferente. Ela está sempre metida em confusões,e não tem medo de nada,uma prova disso é quando ela bate em um menino do time de futebol,por ele ter tirado um sarro de sua amiga.
A vida de Jess muda completamente quando é atingida por um raio,isso mesmo,quando está voltando da escola com sua amiga,cai um raio nela,e o que parece a princípio é que nada mudou,mas  no dia seguinte quando ela acorda e vai tomar café,vê na caixa de leite que tem uma foto de uma criança desaparecida,só que isso é normal,as caixas de leite sempre vem com as fotos de crianças sumidas,mas essa em especial ela sabe onde está...
E não é só essa,Jess começa a sonhar com todas as crianças que ve nas caixas de leite,e então liga para informar a localidade delas à polícia. Mas como tudo tem que complicar,o FBi vai procurá-la e digamos que sua reação não foi muito boa com os agentes,que vieram informá - la que uma das crianças que ela informou o local,estava morta.
E ai é que tudo fica complicado e Jess conta com a ajuda do seu acompanhante de detenção,Rob, o caipira.
Rob,é O CAIPIRA ,me apaixonei por ele e por sua moto.Ele ajuda Jess nas horas mais inusitadas e de maneiras bem inusitadas também... rs

- Mas por que diabos importaria - perguntei - a idade que eu tenho? 
- Importa - disse ele. 
 - Não vejo por quê. 
.- Porque eu tenho 18 anos. - Ele não estava olhando para mim. Estava olhando para a rua sob as botas dele. - E estou em condicional.
Condicional? Eu tinha saído com um criminoso? Minha mãe ia morrer se descobrisse.  p.108

O livro é muito divertido,adorei,recomendo demais. A estória transcorre em um ritmo rápido,eu mesma,li em 4 horas,para vocês verem como eu gostei.
Todos os personagens foram muito bem montados,desde os pais de Jess até seus professores e amigos. Mas nem preciso falar nada né,afinal é Meg Cabot.
O livro se trata de uma série,mas ainda não foram lançados no Brasil.

 Fui para a cama feliz,pensando que talvez um garoto gostasse de mim. É uma idiotice que só seja preciso isso para fazer a gente feliz às vezes. É especialmente idiota considerando o que aconteceu no dia seguinte. Eu tinha problemas bem maiores do que se um garoto gostava ou não de mim. Bem maiores.  p.97

Série Desaparecidos:
1. Quando Cai o Raio (When lightning strikes)
2. Code name Cassandra * (Ainda não lançados no Brasil)
3. Safe House *
4. Sanctuary *
5. Missing You *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !