segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Resenha: Cilada - Harlan Coben

Para quem conhece os livros da Harlan, já sabem, é mistério do começo ao fim e Cilada não poderia ser diferente.
Cilada é daqueles livros que a cada pagina virada é um novo mistério, um novo segredo... Daqueles livros que quando você está lendo, vai te dando uma agonia para chegar logo no final, que você não consegue parar de ler nem para beber água rsrsr.
" - Então você acha que Haley fugiu?
Pete Zecher ainda olhava para a fotografia tirada na Disney. Também parecia focar no sorriso de Haley. Quando enfim se virou, Marcia viu lágrimas nos olhos deles.
- Não, Marcia, não acho que sua filha tenha fugido. Acho que alguma coisa aconteceu a ela.Algo muito ruim."
                                 pág.44
Haley Mcwaind, é uma aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha em entrar para uma boa faculdade. Só que certa noite ela não volta para casa e três meses se passam de seu desaparecimento, fazendo com que todos já pensem o pior.
Dan Mercer é um assistente social, que tem o objetivo de só fazer o bem para as crianças, e que da noite para o dia se vê dentro de uma cilada, e todos as sua volta o acusam de pedofilia. Até ser brutalmente assassinado.
Wendy Tynes é a repórter que armou a cilada para Dan, e que se tornou a única testemunha de seu assassinato. Wendy é decisiva, só que ao entrar fundo na historia, percebe que talvez tenha cometido um erro, e que Dan pode não ser o verdadeiro criminoso.
" Ele balançou a cabeça e abriu um sorriso.
- O que foi? - perguntou ela
- Você caça pedófilos há dois anos, Wendy. Ainda não aprendeu?
Do fundo do trailer veio quase um sussurro:
- Não existe cura para pedofilia. "
                                     pág.60

Terminei de ler esse livro e me senti uma idiota rsrs, pois o livro te faz acreditar em uma coisa até o final e quando você acha que a história já esta toda esclarecida e você chega naquelas três ultimas paginas do livro, vem aquela bomba que só Harlan Coben sabe fazer para finalizar seus livros.
Adorei os diálogos que a Wendy tem com Pops (adorei ele) e com Charlie, traz um humor para a história e principalmente adorei a Wendy, ela é determina e muito corajosa. A única complicação do livro é que são muitos personagens , muitos nomes. E a historia muda de narrador para que possa ter uma ideia do que esteja acontecendo com os outro personagens.
Posso dizer que Harlan Coben mas uma vez superou as expectativas. Fazendo uma grande trama e com um otimo final.
" - Não quero machucar você.
Wendy congelou. Não via outra coisa senão aquela arma apontada em sua direção. Engoliu em seco e, buscando coragem, arriscou:
- Apontar uma arma para uma pessoa não é a melhor forma de dizer que não quer machucá-la."
                                       pág.244

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !