quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resenha: Cidade de Vidro - Cassandra Clare


"Enquanto me lembrar de como era amar você, sempre vou me sentir como se estivesse vivo."  p 331

Nos livros anteriores, Valentim, o maior inimigo da Clave, conseguiu roubar dois dos instrumentos mortais e ainda matar muitos caçadores de sombras.

Em Cidade de Vidro, sua pretensão é o terceiro instrumento, para assim obter total controle da Clave. Será que ele conseguirá?

Todos os caçadores de sombras agora estão em Idris – cidade de origem deles- para bolarem um plano para combater Valentim e seus demônios, mas o único jeito de terem sucesso é se juntando com os membros do submundo – vampiros, fadas e lobos – , só que a Clave não os suporta, e acha que podem combater Valentim sozinhos...

Clary está com muitos problemas, sua mãe Jocelyn, está ainda em coma, e ela acaba de descobrir que há um feiticeiro em Idris que pode ajuda-la , mas para atrapalhar tudo, seu irmão Jace, não a quer lá, mesmo ela sendo uma caçadora de sombras, ele fala que ela não está preparada para uma guerra, querendo assim protege-la das atrocidades de seu pai.
Clary neste livro mostra mais seus poderes, nos impressionando a cada página, e não só com sua estela mas também com toda sua atitude!

Em Cidade de Vidro senti que os personagens estão mais adultos, eles amadureceram e querem a todo custo vingança. Há também maior ponto de vista vindo de outros personagens, como Simon, que ainda não se adaptou muito bem com seu vampirismo e é visto como uma aberração por poder sair no sol, o que vai lhe causar sérios problemas...

"- A pergunta para você, é claro – prosseguiu Aldertree -, é se sabe por que é assim. 
- Talvez eu seja mais simpático que os outros vampiros."  p. 101

Para mim este livro foi o melhor até agora, com mais ação, nada de piedade nas descrições das lutas e mortes marcantes. Tudo se desenvolve muito bem e há reviravoltas e surpresas inesperadas, as coisas acabam se alinhando, mas o final não deixa de ser um tanto misterioso, o que só faz o livro ficar melhor ainda. A narrativa de Cassandra Clare é ótima, a leitura flui e bem na hora que está naquela parte crítica em que estamos loucos para deduzir o que acontece, a cena muda e  isso me fez ler o livro vorazmente para descobrir tudo o mais rápido possível.

Se você ainda não leu Cidade dos Ossos ou Cidade das Cinzas, vá ler AGORA, esta é uma série ótima, surpreendente com uma trama muito bem desenvolvida. Leia e se delicie!!

"- Eu tinha que tentar. E tentei – A voz dele estava sem vida. – Mas Deus sabe, não quero ninguém além de você. Sequer quero querer alguém além de você."   p. 192

Série Instrumentos Mortais:
1. Cidade dos Ossos (City of Bones)
2. Cidade das Cinzas (City of Ashes)
3. Cidade de Vidro ( City of Glass)
4. City of Fallen Angels * (ainda não lançados no Brasil)
5. City of Lost Souls 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !