quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resenha: O Trono de Fogo - Rick Riordan



“Éramos apenas crianças enfrentando magos, demônios, monstros, espirítos do mal e o eterno Lorde do Caos” p 82

Se vocês pensaram que a guerra estava sessada, estão completamente enganados. Vem muito mais por ai, e neste volume a luta contra o mal não é nada fácil!

Em O Trono de Fogo, somos surpreendidos com outro problema do qual Carter e Sadia tem de lidar: O pior inimigo deles, Apófis – a serpente do mal – que está se erguendo, e se eles não conseguirem impedi-la, ao mundo entrará em um caos total.

Até ai, se pensa que está normal, destruir o vilão da estória? É monótono. Só que para terem melhor chance de derrotar o Deus do mal, terão de despertar Rá, o Deus do sol. Mas para conseguirem despertá-lo terão de encontrar o Livro de Rá e decifrar seus encantamentos e também têm de encontrar o Deus, que está desaparecido à séculos, e pior, ninguém sabe onde o Deus pode estar.

“ A escolha certa quase nunca é escolha fácil, meu pai sempre me dizia. Papai desafiara toda a Casa da Vida. Sacrificara a própria vida para libertar os deuses, porque tinha certeza de que essa era a única maneira de salvar o mundo. Agora era minha vez de fazer a escolha difícil.”  p.71

Neste volume também conhecemos os aprendizes de Carter e Sadie, aqueles cujo sangue de faraó corre em suas veias. Agora os irmãos Kane são professores de magia, e os alunos são bem inusitados, e tem também outros personagens que terão grande importância no terceiro livro, o que é um mistério inquietante.

Se no primeiro livro você aprendeu bastante sobre a mitologia egípcia, neste livro não será diferente. Rick Riordan é um mestre na hora de passar o conhecimento das mitologias em suas estórias. Fora toda a trama, com novos deuses egípcios que aparecem, no final encontramos um glossário com todos os significados dos símbolos e nome dos deuses que aparecem na trama, é muito interessante, e de grande valia, tudo muito bem explicado.

Sem dúvidas que eu recomendo a leitura, e é com um pesar enorme que digo para lerem esta trilogia, porque pra mim poderiam ser mais, pois a trama vem me encantando.
Portanto, leiam, descubram mais sobre o mundo mágico dos faraós e se divirtam com as aventuras dos irmãos Kane!


Série - As Crônicas dos Kane:
1. A Pirâmide Vermelha (The Red Pyramid)
2. O Trono de Fogo (The Throne Of Fire)
3. Título indefinido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !