terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resenha: Ratos - Gordon Reece



“ Fitando o céu, eu gostava de imaginar que vivia em uma época mais simples e inocente – de preferência antes de surgirem os seres humanos, quando a Terra era um vasto paraíso verde e quando a crueldade de ferir apenas por puro prazer era completamente desconhecida.”  p. 14

Primeiro vou perguntar. Estão preparados para uma leitura com cenas fortes e sem piedade? Se sim, este livro é para você, caso contrário...

Shelley e sua mãe têm uma relação ótima, na verdade elas são mais que mãe e filhas, são melhores amigas, são tudo uma pra outra. Depois de seus pais se separarem, Shelley ficou com sua mãe e logo se mudaram para o Chalá Madressilva, um lugar isolado de vizinhos... perfeito para elas.

Por mais que se sentissem bem em sua nova casa, não imaginariam o que estava por vir. Shelley começa a sofrer nas mãos de suas ex-melhores amigas, e isso começa com apenas alguns xingamentos e depois alguns puxões de cabelos... até que tudo se agrava e partem para a agressão física com ela, passando dos limites e  deixando cicatrizes que vão demorar para se esvaírem.  O bullying marcou muito Shelley, então ela se recusa ir a escola e agora tem suas aulas em casa.

Shelley em momento algum contou algo para alguém, ai se pode pensar que ela foi idiota ou até mesmo medrosa, mas as coisas não são bem assim. Ela e sua mãe foram sempre impotentes à tudo que as atacasse, vendo bem, percebe-se que Shelley é assim por sua mãe tê-la protegido como um vazo de vidro. Então é ai que Shelley fala que ela e sua mãe são ratos, pois estão sempre se escondendo, fugindo... nunca se impondo.

Pensando que comemorariam os 16 anos de Shelley, elas aproveitam a noite juntas planejando cada detalhe para o dia seguinte, só o que não imaginariam que esta data nunca seria esquecida realmente, mas o motivo não era o qual estavam planejando.

Na madrugada de seu aniversário, um ladrão entra na casa delas, e as prende como reféns. Elas não conseguem acreditar em tal coisa, e tentam manter a calma, mas é difícil, o ladrão é louco, e o pânico cresce a cada momento. Entretanto, elas são duas e ele está sozinha, será que não teriam chance de se safar? Será que vão ser ratos para sempre? Ou será que até os ratos tem seus limites? Será que vão sempre ter medo dos gatos, ou se eles entrarem em suas tocas podem se dar mal?

“ A realidade era um massacre diário de inocentes. Era um abatedouro, um açougue, forrado pelos corpos de inúmeros ratos...”  p. 68

Este é um thriller psicológico que me surpreendeu, não esperava tais acontecimentos e simplesmente adorei. Fiquei impressionada por este ser o primeiro romance do autor, pois a narrativa foi muito bem construída, tais pensamentos formados por mãe e filha foram perfeitos e o tema nada fácil ou até mesmo incomum, com cenas fortes e marcantes.
O livro me chochou, deixou um impacto após a leitura e eu recomendo com certeza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !