segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan



Mais uma vez Rick vem com suas estórias para nos fazer viajar e ao mesmo tempo aprender sobre história. E dessa vez ele nos faz viajar no mundo dos deuses egípcios (o que eu particularmente adoro!).

"- Os gregos me chamavam de Tot. Mais tarde, eles me confundiram com o deus deles Hermes. Tiveram até a ousadia de mudar o nome de minha cidade sagrada para Hermópolis, embora não fôssemos nada parecidos. Se conhecesse Hermes..."     p. 254

O livro é narrado pelos irmãos Kane, Sadie e Carter, muitos podem não gostar dessa intercalação, mas achei genial, poder saber o ponto de visto e entrar nos pensamentos de ambos.
Sadie e Carter foram criados separados, depois da morte da mãe, Carter ficou com o pai viajando o mundo e Sadie ficou morando com os avós em Londres. Os irmãos só podem ser ver duas vezes ao ano e é em uma dessas datas que tudo começa.

Julius, pai deles, decide leva-los ao British Museum. No início pensavam que o pai queria apenas fazer um passeio, mas é então que se enganam. Na verdade Julius foi atrás de um artefato egípcio , a Pedra de Roseta, só que algo da errado e tudo explode, tanto a pedra quanto a sala do museu. E com isso vários deuses egípcios são liberados, só que um deles captura Julius.
Com o pai desaparecido e capturado por um Deus, Sadie e Carter começam suas aventuras ao redor do mundo e explorando a história do Egito e suas magias.


Mas calma, não pense que eles são normais, ambos carregam sangue de faraó nas veias. Carter tem  hospedado em si o Deus Hórus e Sadie a Deusa Ísis, e é com o poder dos Deuses que tudo pode ficar mais fácil ou mais difícil.

"- Bem, parece divertido – opinou Sadie. – E se não passarmos nessas provas?Zia olhou para ela com frieza.- Não estamos falando de provas nas quais você pode ser reprovada, Sadie. É passar ou morrer."  p. 152

Eu me perdi na trama, viajei completamente pelo mundo dos deuses egípcios. Confesso que amo a mitologia grega mas Rick sabe nos entreter muito bem e agora tenho mais uma série ótima para ficar roendo as unhas enquanto não sai a continuação.
A narrativa é ótima, Carter com seu jeito nerd e Sadie com seu jeito sarcástico me cativaram!

Série - As Crônicas dos Kane:
1. A Pirâmide Vermelha (The Red Pyramid)
2. O Trono de Fogo (The Throne Of Fire)
3. Título indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !