domingo, 4 de dezembro de 2011

Resenha: Bela Maldade - Rebecca James



[...] Há perigo em toda parte, seus idiotas! Vocês pensam que estão seguros, pensam que as pessoas são confiáveis? Que são boas? Abram os olhos e olhem em volta! [...]  p. 48


Depois de acontecer uma tragédia em sua família, Katherine, para tentar esquecer seu passado sombrio se muda para casa da sua tia, Vivian.
Katherine se encontra isolada, como queria, só que isso não dura muito. Em sua nova escola, conhece Alice, que se apresenta com toda a animação e a chama para sair, e Katherine aceita, pois é impossível dizer não à Alice.

Alice é a típica menina popular, todos a olham onde quer que passe, adora ser o centro das atenções e não esconde isso.  Ela tem um “namorado” Rob, que passa a conhecer Katherine e assim se forma uma grande amizade entre os três.
Agora Katherine se sente feliz como nunca se sentiu desde que coisas terríveis aconteceram quando tinha 15 anos.

Mas nem tudo era como Katherine pensava, afinal o que esperar de uma amizade tão repentina? No inicio ela pensava que toda a aproximação de Alice fosse apenas por se deram bem, mas depois vê que isso se torna uma obsessão. E quando Alice começa a se revelar realmente, começa a trazer à tona o passado de Katherine, fazendo coisas maldosas, Katherine decide dar um fim na “amizade”. Só que Alice não aceita ser deixada de lado, não aceitar ser excluída não aceita um não. Desde então passa a persegui-la não deixando-a em paz.

Eu gostei muito do livro, os personagens foram muito bem construídos. Alice não tem escrúpulos, até eu só de ler fiquei com vergonha dela, Katherine não é boba, mas achei que demorou um pouco para se dar conta, Rob é fofo mas também é um idiota por deixar ser manipulado por Alice.

A narrativa é divida em três partes, contando a estória de Katherine Adulta com 20 e poucos anos, com 17 anos quando conhece Alice e com 15 anos quando acontece a tragédia que sofre. De fora pode-se pensar ser complicada a divisão, mas não é, também pensei a principio mas depois me adaptei e acabei gostando. No fato de prever os acontecimentos não foi tão difícil, mas nada previsível de cara. Recomendo a leitura, e não se deixem enganar pela beleza, ela pode ser mortal!!

Deixo aqui algumas críticas do livro:


The Wall Street Journal 
"Um thriller psicológico e sexy, brilhantemente construído."


The Independent 
"Essa trama sobre rivalidade leva a crueldade a novos limites."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !