segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting



Quando as pessoas ou animais morrem, o que você acha? Que eles se vão completamente, ou que eles deixam suas marcas... ou melhor, seus ecos.

Violet sabe disso muito bem, pois ela tem o “dom” de sentir os ecos das mortes e doas assassinos , principalmente de mortes trágicas. Desde pequena Violet consegue sentir os ecos, eles podem ser desde cheiros até sons. No começo quando ela começou a seguir esses rastros foi encontrando animais mortos e então foi se acostumando, ela só não imaginava que as coisas ficariam mais sérias...

Na pequena cidade onde Violet mora tem ocorrido alguns desaparecimentos de belas jovens , até que o primeiro corpo é encontrado, a menina está morta, e o seu eco chama por Violet. Não só este como o de outras garotas que são mortas e assim Violet se sente como se eles clamassem por sua ajuda, e é então que ela não vê outra saída a não ser descobrir quem é este assassino que vem amedrontando a todos.

Mas é claro que Violet precisaria de uma ajuda, e é então que Jay – seu melhor amigo lindo e fofo-  entra com muito sacrifício nessa loucura toda para ajuda-la, até porque pior do que ver sua melhor amiga se envolver em algo tão perigoso seria deixa-la fazer isso sozinha.

Violet Não iria mais aguardar que outra pessoa encontrasse o psicopata que estava matando garotas. Faria alguma coisa, mesmo que, para conseguir, tivesse de agir na surdina.  p. 96

Jay é O melhor amigo, engraçado, carinhoso, inteligente... Só que em um ano ele teve uma mudança surpreendente não só para Violet mas para todas as meninas do colégio que estão agora se jogando em cima dele praticamente e Violet não está gostando muito disso, está com ciúme... E é então que ela se vê com outra bomba para resolver, como ela pode estar se apaixonando pelo seu melhor amigo, logo Jay, o garoto que cresceu junto com ela!

Eu gostei do livro, principalmente porque a narrativa é alternada por Violet e pelo assassino, o que dá uma tenção a mais para a trama. Violet se mostrou uma personagem forte, não desistindo de sua procura.  Achei todo esse invento de ecos bem genial, uma coisa diferente, sobrenatural mas inusitado até, nada de lobos, bruxas... O romance do livro é fofo, enquanto as partes dos assassinatos são agoniantes.

[...] Era como urinar no próprio quintal. Doentio e errado. E ele gostava.  p. 84

Só uma coisa negativa foi a capa do livro, que por sinal é linda mas o material que a deixa com um aspecto mais áspero (tipo uma película que cobre o desenho) descascou, não sei se foi o calor da minha mão ou de ter deixado ele na bolsa, mas achei estranho porque eu sempre cuido muito bem de meus livros, odeio quando eles sofrem qualquer dano, e isso foi desagradável para mim, confesso.

Fora isso recomendo o livro, de fácil leitura e para quem quer uma trama policial com um pouco de sobrenatural é uma boa pedida!

Série The Body Finder:
1. Ecos da Morte ( The Body Finder)
2. Desires Of The Dead * (ainda não lançados aqui)
3. The Last Echo *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !